CPI

Após imagens de ministro de Lula ajudando invasores em atos de 8 de janeiro, deputado Cabo Gilberto cobra instalação de CPMI

Imagens das câmeras mostram Ministro de Lula, ajudando invasores dos atos do dia 8 de janeiro, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Após imagens de ministro de Lula ajudando invasores em atos de 8 de janeiro, deputado Cabo Gilberto cobra instalação de CPMI

Imagens das câmeras mostram Ministro de Lula, ajudando invasores dos atos do dia 8 de janeiro, no Palácio do Planalto, em Brasília. — Foto:Reprodução

As imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto divulgadas nesta quarta feira (19),  mostra o Ministro de Lula, general Gonçalves Dias, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ajudando manifestantes durante ataques, ocorridos no dia 8 de janeiro, causaram polêmica entre oposição e aliados do governo.

Vídeo: câmeras mostram ministro de Lula no Palácio do Planalto durante ataques do 8 de janeiro

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, o deputado federal paraibano Cabo Gilberto, do (PL), reforça a tese que Lula tenta esconder informações, que podem comprometer o governo do presidente. Desta forma, o parlamentar com base nas imagens cobra a necessidade de criar a CPMI sobre os atos do dia 8 de janeiro.

“As imagens são claras, mostram a total complacência do governo Lula, com infiltrados do  PT no atos em Brasília. O PT usou os infiltrados para causar tumulto nas manifestações pacíficas promovidas em Brasília”, disse o deputado federal, Cabo Gilberto. 

Presidente do Congresso adia sessão e instalação da CPI dos atos de 8 de janeiro é remarcada para 26 de abril

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), adiou a sessão do Congresso Nacional convocada na última terça-feira (18), em que deveria ser lido o requerimento de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos de 8 de janeiro. A nova data estabelecida é dia 26 de abril. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

2

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

5

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado