Audiência

Após obra embargada em Bananeiras, vereadores votam hoje requerimento para discutir impactos ambientais na cidade

A matéria foi apresentada pela bancada de oposição após a repercussão da construção de uma obra clandestina na cidade sem qualquer licença ambiental.

Após obra embargada em Bananeiras, vereadores votam hoje requerimento para discutir impactos ambientais na cidade

Câmara Municipal de Bananeiras. — Foto:Reprodução

Os vereadores de Bananeiras vão votar hoje um requerimento para a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir os impactos ambientais recentes no município. A matéria foi apresentada pela bancada de oposição após a repercussão da construção de uma obra clandestina na cidade sem qualquer licença ambiental. 

Após uma inspeção realizada a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) constatou a situação irregular, embargou a obra e multou os responsáveis pela construção, estipulando um prazo de 20 dias para apresentação de defesa.

De acordo com a justificativa do requerimento, a ação humana tem causado vários impactos ambientais, dentre eles, a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, aumento na temperatura e destruição de habitats em Bananeiras. A matéria será votada a partir das 19h.

“A bancada de oposição é minoria, então eu não sei como vai votar a bancada de situação, mas acredito que a gente aprova, sim. A população está a favor que haja uma maior fiscalização. A gente quer uma audiência pública com todos os órgãos para ver não só a situação desse empreendimento, como de todos os outros que estão sendo construídos em Bananeiras”, disse o vereador Vital Santa Cruz (Rede).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Lula critica preço do gás e revela possibilidade de linha de crédito para entregadores comprarem motos

2

Paraíba

Jovem de 20 anos de idade e com oito processos criminais é preso enquanto recebia atendimento médico no Hospital de Trauma de João Pessoa

3

Paraíba

Após ação do Ministério Público, direção da ABRACE se pronuncia, demonstra surpresa e se coloca à disposição de autoridades

4

Paraíba

“Deus deixou o Sertão sem água porque sabia que eu ia ser presidente da República”, diz Lula na Paraíba

5

Paraíba

Ex-prefeito, médico Jarques Lúcio revela fatores que mais provocam perda da ereção: “prejudicial ao pênis”