Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Educação

Após PF abrir inquérito, ministro da Educação pede licença e secretário deve assumir o MEC

O titular do MEC está envolvido em suspeitas sobre a atuação de dois pastores em uma espécie de gabinete paralelo na pasta.

Seria o quinto ministro da Educação de Bolsonaro e ficaria até Ribeiro provar sua inocência. Isso, claro, se Ribeiro provar sua inocência. (Foto: reprodução)

Por

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, decidiu entregar o cargo para evitar danos à campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, pré-candidato à reeleição em outubro, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. O titular do MEC está envolvido em suspeitas sobre a atuação de dois pastores em uma espécie de gabinete paralelo na pasta.

Seria o quinto ministro da Educação de Bolsonaro e ficaria até Ribeiro provar sua inocência. Isso, claro, se Ribeiro provar sua inocência.

Ainda conforme o Estadão, Bolsonaro deve aceitar a demissão do ministro, que deixaria o cargo até o dia 1º de abril. Para o lugar de Ribeiro, o atual secretário-executivo da pasta, Victor Godoy Veiga, é o mais cotado.

A "fritura" do ministro da Educação tinha crescendo nos últimos dias nos bastidores do Palácio do Planalto. Integrantes do Centrão, da bancada evangélica e da coordenação da campanha de Bolsonaro elevaram o tom e pediram a cabeça de Ribeiro o quanto antes, para blindar não apenas o presidente, mas o próprio segmento religioso, incomodado com as denúncias de corrupção reveladas pelo Estadão.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Justiça derruba lei que obrigava leitura da Bíblia em escolas de Campina Grande

Prefeitura disponibiliza vacina contra a Covid-19 em USFs, policlínicas, shopping e Centro Municipal de Imunização

João Pessoa registra mais de 100 carroceiros e animais recebem microchip para identificação

Plano de Governo do Major Fábio enfatiza segurança pública, hídrica, empreendedorismo, defende educação bilíngue e planeja concursos