Educação

Após PF abrir inquérito, ministro da Educação pede licença e secretário deve assumir o MEC

O titular do MEC está envolvido em suspeitas sobre a atuação de dois pastores em uma espécie de gabinete paralelo na pasta.

Após PF abrir inquérito, ministro da Educação pede licença e secretário deve assumir o MEC

Seria o quinto ministro da Educação de Bolsonaro e ficaria até Ribeiro provar sua inocência. Isso, claro, se Ribeiro provar sua inocência. — Foto:reprodução

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, decidiu entregar o cargo para evitar danos à campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, pré-candidato à reeleição em outubro, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. O titular do MEC está envolvido em suspeitas sobre a atuação de dois pastores em uma espécie de gabinete paralelo na pasta.

Seria o quinto ministro da Educação de Bolsonaro e ficaria até Ribeiro provar sua inocência. Isso, claro, se Ribeiro provar sua inocência.

Ainda conforme o Estadão, Bolsonaro deve aceitar a demissão do ministro, que deixaria o cargo até o dia 1º de abril. Para o lugar de Ribeiro, o atual secretário-executivo da pasta, Victor Godoy Veiga, é o mais cotado.

A “fritura” do ministro da Educação tinha crescendo nos últimos dias nos bastidores do Palácio do Planalto. Integrantes do Centrão, da bancada evangélica e da coordenação da campanha de Bolsonaro elevaram o tom e pediram a cabeça de Ribeiro o quanto antes, para blindar não apenas o presidente, mas o próprio segmento religioso, incomodado com as denúncias de corrupção reveladas pelo Estadão.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios