Saúde

Após polêmica, Prefeita recua e suspende efeitos de lei que previa ‘eutanásia’ de animais no Conde

Após a polêmica envolvendo a possibilidade de 'eutanásia' em animais de rua, a prefeita de Conde, Karla Pimentel, recuou e suspendeu, neste sábado (25), os efeitos da lei Lei 1.178/2023 que prevê a doação, leilão ou sacrifício de animais abandonados município.

Após polêmica, Prefeita recua e suspende efeitos de lei que previa ‘eutanásia’ de animais no Conde

"Eita, gota serena. Eu preferia que não tivesse festa, nem rodízio de banda. Vinha agora, o carro caiu dentro de um buraco, por que aqui em Jacumã tem buraco, viu, prefeita, pelo amor de Deus, buraco e escuridão", denunciou como acompanhou o ClickPB.

Após a polêmica envolvendo a possibilidade de ‘eutanásia’ em animais de rua, a prefeita de Conde, Karla Pimentel, recuou e suspendeu, neste sábado (25), os efeitos da lei Lei 1.178/2023 que prevê a doação, leilão ou sacrifício de animais abandonados município. Em nota, a gestão informou que vai convocar representantes dos segmentos que defendem a causa animal para um momento de debate e análise dos artigos referentes a Lei. 

Diante da repercussão gerada após a publicação da Lei, a Prefeitura vai convocar os representantes de segmentos que atuam na defesa dos animais para um debate junto à Secretaria de Meio Ambiente e Procuradoria Geral do Município, onde serão discutidos e esclarecidos os artigos da Lei e a reformulação nos pontos necessários pós debate da Prefeitura com os representantes.

Conforme a nota, diante dos fatos apresentados, e em razão de ainda não ter sido implementado o serviço, ou seja, apenas foi aprovado a lei que o regulamenta, a gestão determinou que sua assessoria revisse a lei, para o fim de retirar a possibilidade de sacrifício de animais e eutanásia, deixando que tal matéria fosse regulada pelas normas federais já existentes.

“De tal forma, a Prefeitura reitera seu apelo aos donos destes animais que não os deixem soltos e cuidem da forma correta para que sejam evitadas ocorrências graves envolvendo a vida e saúde dos animais e da população. Assim, comunicamos que será encaminhado à Câmara Municipal de Conde, o projeto de lei para o fim de adequar a Lei nº 1178/2023, antes mesmo de ser implementado o serviço específico de apreensão dos animais, deixando que apenas as normas federais que tratam deste assunto sejam aplicadas a espécie e estaremos convocando os representantes da causa animal para que o debate seja ampliado”, diz a nota.

Saiba mais:

Prefeita de Conde sanciona lei que permite sacrifício ou leilão de animais soltos na rua, mesmo os que têm tutores

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Dia D de vacinação em João Pessoa tem postos abertos neste sábado até as 21h

2

Paraíba

Quadrilhas juninas se apresentam no Valentina e em Mangabeira neste final de semana no projeto Pré-Junino

3

Paraíba

Semana começa com mais de 400 vagas de empregos em 12 municípios da Paraíba; confira

4

Paraíba

Sine oferta 100 vagas em curso de telemarketing para jovem aprendiz em Campina Grande; saiba como participar

5

Paraíba

Preso integrante de grupo criminoso que trocou tiros com policiais em assalto a carro-forte