Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Diálogo

Após pressão de servidores, Reitoria da Universidade Federal da Paraíba suspende por 30 dias cessão de trabalhadores à EBSERH

Decisão decorre de despacho do MPF e de diálogos realizados nesta quinta (19), na Reitoria, com os representantes dos servidores.

A decisão do Reitor se deu em função de um processo administrativo, do Ministério Público Federal (MPF), recebido pela UFPB, em 20 de maio de 2022, para que a Universidade suspenda a medida por 30 dias. (Foto: reprodução)

Por

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, assinou, nesta sexta-feira (20), a decisão para suspender por 30 dias, a Portaria que, atendendo recomendação do MPF, autorizou a cessão de 637 servidores pertencentes ao seu quadro de pessoal a fim de desempenharem suas atribuições na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH/MEC/ Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

A decisão do Reitor se deu em função de um processo administrativo, do Ministério Público Federal (MPF), recebido pela UFPB, em 20 de maio de 2022, para que a Universidade suspenda a medida por 30 dias. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba- Sintespb e a Comissão de Servidores pertencentes ao Regime Jurídico Único da Universidade Federal da Paraíba, que  desempenham suas funções  no Hospital Universitário Lauro Wanderley, recentemente cedidos de forma compulsória à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares-Ebserh, participaram na última quinta-feira(19), de uma reunião com o reitor Valdiney Gouveia.

Na reunião, foi discutida a prorrogação alegando que necessita de mais esclarecimentos sobre o processo de cessão dos servidores por parte da UFPB e da Ebserh sobre possíveis violações de direitos dos servidores.

Saiba mais:


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

População reclama de existência de área VIP no São João de Santa Rita: "discriminando o povo"

Saúde adere campanha para aumentar coberturas vacinais na Paraíba

Programa Opera Paraíba leva mutirão de 300 cirurgias de catarata para o Hospital Geral de Queimadas

Menina de 12 anos transforma cinco vidas com doação de múltiplos órgãos registrada no Hospital de Trauma de João Pessoa