Conscientização

Após réveillon, 75 toneladas de lixo são recolhidas na orla de João Pessoa

O levantamento foi feito após um mutirão de limpeza realizado por aproximadamente 300 agentes.

Após réveillon, 75 toneladas de lixo são recolhidas na orla de João Pessoa

Os resíduos mais recolhidos foram garrafas PET, latinhas de alumínio de cerveja e refrigerante, cocos, além de copos descartáveis. — Foto:Arquivo

Cerca de 75 toneladas de lixo das praias de Tambaú, Cabo Branco, Manaíra e Bessa foram recolhidas após a festa de Ano Novo em João Pessoa. O levantamento foi feito após um mutirão de limpeza realizado por aproximadamente 300 agentes da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).  

“Organizamos um mutirão para limpar esses pontos, deixando-os acessíveis à população de João Pessoa. O trabalho dos agentes de limpeza começou logo depois do amanhecer e se estendeu durante toda a manhã”, frisou o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

Conforme dados do Departamento de Apoio Técnico e Planejamento da Autarquia (Deatep), os resíduos mais recolhidos foram garrafas PET, latinhas de alumínio de cerveja e refrigerante, cocos, além de copos descartáveis. 

A moradora de Tambaú, Lúcia Regina, que habitualmente caminha pela manhã na Orla, falou sobre como a praia foi tomada de lixo depois do Réveillon. “Infelizmente, as pessoas ainda não têm consciência, nem responsabilidade e jogam lixo por toda a extensão das praias prejudicando principalmente os animais marinhos. Os agentes de limpeza trabalharam bastante para limpar esses espaços”, ressaltou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita desembolsa R$ 150 mil com show de Vicente Nery

2

Paraíba

João Pessoa e outras 16 cidades podem ter chuvas de até 100 milímetros nas próximas horas

3

Paraíba

Sancionada lei que institui a política de prevenção e tratamento de Endometriose na Paraíba

4

Paraíba

Mais um restaurante é embargado no Seixas após ser flagrado com irregularidades durante fiscalização da Sudema

5

Paraíba

Chuvas: municípios do Sertão lideram ‘top 10’ dos locais onde mais choveu na Paraíba em maio