Fiscalização

Após vistoria, Defesa Civil constata irregularidades em três shoppings de Campina Grande

Como noticiou o ClickPB, no mês passado, uma mulher morreu após ter sido atingida por uma placa de vidro da fachada do Partage Shopping e parte do estabelecimento chegou a ser interditada.

Após vistoria, Defesa Civil constata irregularidades em três shoppings de Campina Grande

Foram encontradas irregularidades em três shoppings vistoriados — Foto:Divulgação/Codecom

A Defesa Civil de Campina Grande realizou, nesta quarta-feira (13), uma ação conjunta de vistoria em três shoppings da cidade com o objetivo de fiscalizar as estruturas, fachadas e condições de funcionamento dos estabelecimentos. Como noticiou o ClickPB, no mês passado, uma mulher morreu após ter sido atingida por uma placa de vidro da fachada do Partage Shopping e parte do estabelecimento chegou a ser interditada. 

Conforme apurado pelo ClickPB, os shoppings Luiza Mota, Cirne Center e Design Mall foram fiscalizados, e a equipe constatou algumas irregularidades, que estão sendo analisadas e acompanhadas pelos órgãos responsáveis. A Defesa Civil informou que está elaborando um relatório detalhado para encaminhar aos estabelecimentos com as medidas necessárias para a regularização.

Participaram da ação o Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Obras, Procon, Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/PB).

“Devido ao incidente que aconteceu no dia 26 de novembro em um shopping da cidade, os agentes da Defesa Civil vêm trabalhando com o propósito de fiscalizar e prevenir que acidentes como esse voltem a acontecer em Campina Grande, preservando a vida das pessoas que trabalham e compram nesses locais”, explicou o Sargento Regis, coordenador da Defesa Civil.

Nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15), o órgão realizará um mutirão no Centro de Campina Grande para observar as condições das marquises e também dos imóveis que se encontram em situação de abandono, visando prevenir acidentes. Neste contexto, o trabalho será educativo, sem multas para os proprietários; eles serão notificados e terão um prazo para a regularização.

Leia também:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Desenrola FIES negociou mais de 5,5 mil contratos de paraibanos endividados

2

Paraíba

Forró e cultura do repente vão animar Feira Central de Campina Grande no próximo sábado

3

Paraíba

Vincent Martella, de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, revela que já provou cuscuz e diz que quer conhecer praias de João Pessoa

4

Paraíba

Parte da triplicação da BR-230 deve ser entregue em 2025, afirma superintendente do DNIT na Paraíba

5

Paraíba

Cícero Lucena autoriza construção de Centro de Educação Infantil para moradores da Comunidade Citex, em João Pessoa