Paraíba

Aprovado projeto de lei que muda atendimento em delegacias às mulheres vítimas de violência

Na justificativa, o deputado afirmou que toda violência praticada contra a mulher se reveste de uma força destrutiva contra toda a sociedade

Aprovado projeto de lei que muda atendimento em delegacias às mulheres vítimas de violência

Pelo projeto, o atendimento não poderá ser feito por policiais do sexo masculino mesmo por ocasião de licenças, férias ou afastamentos previstos em lei ou regulamento — Foto:Walla Santos

O projeto de lei de autoria do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) que dispõe sobre o atendimento nas delegacias por policiais do sexo feminino às mulheres vítimas de violência foi aprovado nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB).

Pelo projeto, o atendimento não poderá ser feito por policiais do sexo masculino mesmo por ocasião de licenças, férias ou afastamentos previstos em lei ou regulamento.

Na justificativa, o deputado afirmou que toda violência praticada contra a mulher se reveste de uma força destrutiva contra toda a sociedade. 

“Daí a necessidade do poder público buscar instrumentos legais cada vez mais protetivos e empoderadores do gênero feminino. Tendo sido violada em seu direito, de tal forma que seja ela vítima de violência, deve ab initio, como uma atitude que seja terapêutica, ser tratada com dignidade, sob pena de agravar o dano moral e físico sofrido pelo ato violador. Como, na maioria das vezes, o agressor é um homem, num primeiro momento a figura masculina representa, mesmo sendo um profissional que a atende, ou sintetiza a dor sofrida naquele ato que acometido contra a mulher. Por isso, seja necessário restringir o atendimento por polícias do sexo feminino nas delegacias do Estado”, defendeu.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

2

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

3

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas

4

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar

5

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande