Inclusão

Aprovados em curso de formação de soldados da PM e BM da Paraíba têm matrículas incluídas nas corporações

O ClickPB tinha publicado mais cedo que seria uma convocação dos alunos do CFO​, sendo corrigido pois se trata de uma inclusão de aprovados no ano passado.

Aprovados em curso de formação de soldados da PM e BM da Paraíba têm matrículas incluídas nas corporações

A portaria entra em vigor a partir da data da publicação. — Foto:Reprodução

O Diário Oficial desta quinta-feira (16), trouxe o nome de 432 aprovados no curso de formação de soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba que tiveram suas matrículas incluídas nas corporações. O ClickPB tinha publicado mais cedo que seria uma convocação dos alunos do CFO, sendo corrigido pois se trata de uma inclusão de aprovados no ano passado. 

Confira a partir da página 4

De acordo com a publicação, os candidatos aprovados e classificados no Exame Intelectual do Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados PM/BM/2018, aplicado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação-IBFC, aptos nos Exames Psicológico, de Saúde e de Aptidão Física, e que também atenderam aos demais requisitos estabelecidos, devem ser matriculados no referido curso, passando a integrar o quadro efetivo da Corporação, na condição de Alunos Soldados.

A turma da Polícia Militar, especificamente, será formada no Centro de Educação da PM em João Pessoa e nos núcleos de formação de Sousa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Cajazeiras e Sumé.

O Curso de Soldados da Polícia Militar tem duração de um ano e quatro meses, em média, e conta com aproximadamente 1.900 mil horas/aulas de preparação, com 51 disciplinas divididas em 4 módulos de instruções práticas e teóricas (A exemplo de polícia comunitária; atuação policial frente a grupos vulneráveis, atendimento às Mulheres em situação de violência, defesa pessoal, tiro defensivo, direitos humanos aplicados, os direitos penal, penal militar, processo penal, entre outras disciplinas).

No caso do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, os candidatos do Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados BM/2018 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, como Aluno Soldado BM, a contar de 09/12/2019.

A portaria entra em vigor a partir da data da publicação.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural