Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Economia

Arcebispo da Paraíba, Dom Delson, encontra Papa Francisco em Roma: "momento de muita emoção"

O religioso participou do evento Visita Ad Limina, que reuniu lideranças religiosas da Igreja Católica de todo o mundo.

De acordo com Dom Delson, o encontro foi cheio de emoção e o ápice da visita foi poder conversar de perto com o papa. (Foto: reprodução)

Por

Após ser adiada devido à pandemia da Covid-19, a visita do Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, ao Papa Francisco, em Roma, foi realizada nesta sexta-feira (20). O religioso participou do evento Visita Ad Limina, que reuniu lideranças religiosas da Igreja Católica de todo o mundo.

O encontro é uma obrigação de todos os bispos que devem, a cada cinco anos, informar ao pontífice sobre os trabalhos conduzidos na Diocese. Todos os bispos do Brasil  participaram da visita.

De acordo com Dom Delson, o encontro foi cheio de emoção e o ápice da visita foi poder conversar de perto com o papa. "Foi tudo muito intenso e proveitoso. Tivemos a oportunidade de conversar com os cardeais e secretários, esclarecemos dúvidas, recebemos orientações, pudemos expor nossas realidades, contribuindo, assim, para uma Igreja cada vez mais conectada com seus diferentes povos espalhados ao redor do mundo. Esses momentos nos confirmam na fé e nos mostram os caminhos por onde devemos andar. Estar com meus irmãos bispos, partilhando a vida e esses momentos também é fortalecedor.

Outro momento importante relatado pelo arcebispo foi a celebração na Basílica de Santa Maria Maior.

“Estar na Igreja de Santa Maria Maior foi especial, pois é a casa de Nossa Senhora das Neves, nossa padroeira. Lá pude rezar por todo povo paraibano e agradecer a intercessão e proteção de nossa Mãe, agradecendo, mais uma vez, por estar nesta terra tão abençoada. Inclusive, neste dia 20 de maio completamos os 5 anos de missão nesta arquidiocese e não haveria forma mais especial de agradecer e pedir a proteção de Deus. Estou feliz, renovado e volto para a arquidiocese fortalecido e muito grato a Deus por confiar a este humilde servo uma missão tão nobre”


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

População reclama de existência de área VIP no São João de Santa Rita: "discriminando o povo"

Saúde adere campanha para aumentar coberturas vacinais na Paraíba

Programa Opera Paraíba leva mutirão de 300 cirurgias de catarata para o Hospital Geral de Queimadas

Menina de 12 anos transforma cinco vidas com doação de múltiplos órgãos registrada no Hospital de Trauma de João Pessoa