Obras

Vereadores debatem sobre segurança do arco metropolitano em Campina Grande

O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdeste Queiroga, já havia tranquilizado a população de Campina Grande sobre o Arco.

Vereadores debatem sobre segurança do arco metropolitano em Campina Grande

Vereadores debatem sobre segurança do arco metropolitano em Campina Grande

Dois vereadores discutiram sobre a questão da segurança do Arco Metropolitano Leste em Campina Grande. A vereadora Jô Oliveira ressaltou que é preciso tomar cuidado ao propagar certas informaçãoes para não gerar pânico na população.

“A visita de Deusdete mostrou a necessidade um reparo em uma das áreas, mas issio não implica na queda do viaduto. Houve essa vistoria técnica e não é uma coisa que precisa alarmar a comunidade como se fosse uma coisa que poderia cair a qualquer momento”, poderou a parlamentar.

Jô Oliveira
Jô Oliveira tranquilizou população sobre o Arco

Já o vereador Alxandre do Sindicato disse que apenas cumpriu seu papel como vereador quando denunciou o fato. “A bancadade apoio tentou a todo custo desqualificar dizendo que estávamos mentido e o fato se consumou no último domingo quando as paredes laterais cederam.

Arco Metropolitano

O Governo da Paraíba, através da Procuradoria Geral do Estado, vai acionar criminalmente as pessoas e membros de grupos políticos locais que estão tentando levar pânico à população de Campina Grande, em um claro ato de terrorismo, espalhando nas redes sociais neste domingo (7) que o Arco Metropolitano Leste, obra fundamental para desafogar o trânsito de Campina Grande, estaria prestes a desabar colocando em risco quem trafega por suas vias.

 

O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdeste Queiroga, tranquilizou a população de Campina Grande ao afirmar que um deslizamento ocorrido em parte do muro da ponte do Arco Metropolitano “é um fato isolado que não afeta em nada a estrutura do viaduto e que vai ser resolvido o mais rápido possível”. O secretário vai nesta segunda-feira visitar o local e já determinou agilidade e imediata correção.

“Estamos em contato permanente com a Construtora Cosampa, responsável pela obra com sua expertise e domínio de engenharia, para resolver a situação que, posso assegurar, não produz em absoluto nenhum risco à população de Campina Grande”, informou o secretário.

Em nota divulgada anteriormente, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) negou qualquer instabilidade estrutural na obra do Arco Metropolitano de Campina Grande, espalhada nos meios políticos através de uma notícia rigorosamente falsa e irresponsável de que “as paredes da obra de implantação e pavimentação do arco metropolitano leste, que foi realizada dentro dos estritos padrões da ABNT, estariam desmoronando”.

O DER afirma que essa divulgação absurda, com o intuito de levar pânico à população e com interesses meramente politiqueiros, é um ato irresponsável diante de uma das maiores obras de mobilidade urbana realizadas na cidade nos últimos anos, que já beneficia, diariamente, mais de 650 mil habitantes de Campina Grande e sua região metropolitana.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Procon-PB disponibiliza “Não Perturbe” ao consumidor, contra ligações indesejadas; saiba como utilizar o serviço

2

Paraíba

Divulgadas imagens do projeto de construção do Arco Metropolitano de João Pessoa; veja como ficará

3

Paraíba

VÍDEO: cachorro com nome Bolsonaro é visto carregando adaga nas ruas de cidade da Paraíba; saiba onde

4

Paraíba

Ferreira Costa promove workshop gratuito sobre “A real função dos produtos organizadores”

5

Paraíba

Shoppings Manaíra e Mangabeira oferecem diversão gratuita nas férias hoje, amanhã e domingo; veja programação