Resposta

Arquidiocese da Paraíba se manifesta sobre prisão de Padre Egídio e reafirma que tem colaborado com investigação

Informamos que estamos colaborando integralmente com as investigações em curso, respeitando o segredo de justiça estabelecido pelas autoridades competentes.

Arquidiocese da Paraíba se manifesta sobre prisão de Padre Egídio e reafirma que tem colaborado com investigação

A prisão de Padre Egídio ocorreu nesta sexta-feira — Foto:Walla Santos/ClickPB

A Arquidiocese da Paraíba emitiu uma nota de esclarecimento sobre a prisão do ex-diretor do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, Padre Egídio de Carvalho, ocorrida nesta sexta-feira (17). Como verificado pelo ClickPB, é reafirmado no documento que que todas as medidas para colaborar com as investigações foram adotadas desde o início do escândalo.

Ficou esclarecido, ainda, na nota que desde o dia 27 de setembro tramita um processo canônico contra Padre Egídio que tem seguido os trâmites normais.

 Confira a nota na íntegra

A Arquidiocese da Paraíba, consciente de sua responsabilidade e compromisso com a transparência e integridade, vem, por meio desta nota, esclarecer as notícias que estão sendo veiculadas nos meios de comunicação a respeito das investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).

Informamos que estamos colaborando integralmente com as investigações em curso, respeitando o segredo de justiça estabelecido pelas autoridades competentes. Quanto ao processo da esfera penal, com recurso em tramitação perante o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, especialmente a determinação de prisão de alguns envolvidos, dentre estes o Cônego Egídio de Carvalho Neto, esclarecemos que todos detêm advogados habilitados, sendo estes responsáveis pela defesa e interesses de seus clientes.

No que diz respeito ao processo Canônico do Cônego Egídio de Carvalho Neto, informamos que o procedimento foi instaurado em 27 de setembro de 2023 e está seguindo seus trâmites normais.

Reforçamos nosso compromisso com a transparência e manifestamos total apoio às autoridades competentes, colaborando de forma irrestrita para que toda a verdade sobre os eventos em questão seja esclarecida.

João Pessoa, Paraíba, 17 de novembro de 2023.

Newton Marcelo Paulino de Lima
OAB/PB nº 9.403

Elias Belarmino de Araújo Júnior
OAB/PB nº 29.985

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Motociclista morre após moto bater em carro na BR-230

2

Paraíba

Patos: Terreiro do Forró será ampliado, anuncia prefeitura

3

Paraíba

São João de Monteiro começa hoje; Flávio José, Zé Vaqueiro, Mateus e Kauan, Zezé di Camargo e Luciano são algumas das atrações

4

Paraíba

Acusado de matar mulher e outras cinco pessoas é preso no Vale do Mamanguape

5

Paraíba

Cidade na Paraíba chega a registrar 15° C e tem a madrugada mais fria do ano; saiba qual