Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Saiba mais

Arquidiocese da Paraíba segue novo decreto estadual e missas nos fins de semana estão suspensas com presença de fieis

O objetivo conter a pandemia do Covid-19 e evitar o aumento considerável de infectados e mortes no nosso Estado.

Paróquias da Arquidiocese da Paraíba seguirá novo decreto da Paraíba. (Foto: Walla Santos)

Por

A Arquidiocese da Paraíba informou, nesta quarta-feira (02), que seguirá o novo decreto estadual e suspenderá as missas em dois fins de semanas com a presença de fieis. Já durante a semana, de segunda a sexta-feira, as celebrações continuam com a presença de 30% dos cristãos nas igrejas, seguindo as orientações sanitárias. 

A informação foi publicada, como o ClickPB teve acesso, em uma carta circular para os padres e fieis das paróquias que fazem parte da Arquidiocese da Paraíba. O documento foi assinado pelo arcebispo metropolitano, Dom Frei Manoel Delson que citou que a medida tem por objetivo conter a pandemia do Covid-19 e evitar o aumento considerável de infectados e mortes no nosso Estado. 

"O período que compreende de 03 a 18 de junho do ano em curso, as celebrações nos finais de semana (sábados e domingos), serão realizadas sem a presença dos fiéis, restrita a equipe auxiliar de Liturgia e comunicação. Exortamos aos Párocos, Vigários e Administradores Paroquiais que viabilizem transmissão das celebrações Eucarísticas através dos veículos de comunicação social", diz a carta.

Já sobre as celebrações, a Arquidiocese passou orientações. "Quanto às celebrações de segunda a sexta-feira, adorações Eucarísticas e atendimento ao público, deve-se permanecer as orientações anteriormente emanadas (30% da capacidade de cada Paróquia, distanciamento social, uso obrigatório de máscara e a distribuição do álcool em gel)", consta.

Confira a Carta

Paróquias da Arquidiocese da Paraíba



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Secretário da Fazenda nega qualquer aumento ou criação de imposto para quem tem energia solar em suas residências na Paraíba

​Leilão virtual da PRF com mais de 675 veículos recolhidos em Patos e Cajazeiras será realizado dia 31 de agosto

Três localidades de Santa Rita ficam sem água nesta quinta-feira

Feriado em João Pessoa provoca alterações nas linhas de ônibus; saiba o que muda