a partir deste sábado

Artesanato da Paraíba é exposto em feira internacional

O Governo da Paraíba, por meio do Programa de Artesanato, vai levar, a partir deste sábado (8), o trabalho de […]

Artesanato da Paraíba é exposto em feira internacional

O Governo da Paraíba, por meio do Programa de Artesanato, vai levar, a partir deste sábado (8), o trabalho de 906 artesãos do Estado para uma das maiores feiras de design do mundo, a 24ª Craft + Design, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento, que vai até o dia 11 deste mês, apresenta trabalhos de 180 expositores de 22 países e é direcionado a lojistas, fabricantes, arquitetos, decoradores, e profissionais do setor em geral.

A Paraíba é o primeiro Estado a conseguir entrar na feira através do segmento artesanato. O Programa de Artesanato da Paraíba é coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, e vai apresentar na Craft + Design as tipologias: brinquedos populares, cerâmica, couro, fibra, fios (crochê, fuxico, labirinto, renda renascença e tecelagem), madeira, metal e pedra-cimento, produtos que representam cooperativas, associações, grupos familiares e artesãos individuais dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Lucena, Serra Branca, Cabedelo, Pitimbu, Caaporã, Esperança, Riachão do Bacamarte, Pontinha, Ingá, Monteiro, Zabelê, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Sumé, Nova Palmeira, Itabaiana, Lagoa Seca, Araçagi e Conde.

De acordo com a gestora do PAP, Ladjane Barbosa, o artesanato paraibano participa da feira desde 2004 e a cada ano tem a preocupação de levar trabalhos diferenciados. “Os produtos são selecionados através de uma curadoria. Nosso objetivo é sempre apresentar novidades a cada feira. A ‘Craft’ atrai especialistas do Brasil e de vários lugares do mundo, o nosso cuidado é para apresentar o melhor a cada edição, com essa estratégia sempre fazemos bons negócios, conseguindo sempre aumentar nosso volume de vendas”, observou.

Serviço– A 24ª Craft + Design acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado na Rua Frei Caneca nº 569, no bairro Consolação – no horário das 10h às 20h (8 a 10/03) e das 10h às 19h (11/03). O trabalho feito pelas mãos de artesãos paraibanos poderá ser encontrado no estande 128. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (11) 3644-3508/3672-4935 ou do site www.craftdesign.com.br.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Atiradores ameaçam adolescente em escola no Alto do Mateus e deixam professores e alunos em pânico

2

Paraíba

Mulheres presas em operação contra o tráfico de drogas em João Pessoa emprestavam contas para facção; movimentação financeira era de milhões

3

Paraíba

Prorrogada validade do curso de formação de soldados da Polícia Militar e dos Bombeiros da Paraíba

4

Paraíba

Adolescente de 15 anos é assassinada com mais de 30 disparos de arma de fogo, em Bayeux

5

Paraíba

Operação contra o tráfico de drogas cumpre mais de 70 mandados em João Pessoa, Campina Grande e outros três municípios da Paraíba