Nesta segunda

Assembleia debate reforma da Previdência dos servidores em audiência pública

As matérias serão discutidas em audiência pública nos âmbitos das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Administração, Serviço Público e Segurança.

Assembleia debate reforma da Previdência dos servidores em audiência pública

O evento, proposto pela Frente Parlamentar em Defesa da Previdência, será realizado às 14h no Plenário Deputado José Mariz, na sede da ALPB. — Foto:Walla Santos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), debate, nesta segunda-feira (16), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 20/2019 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 12/2019, que tratam da reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais.

As matérias serão discutidas em audiência pública nos âmbitos das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Administração, Serviço Público e Segurança. O evento, proposto pela Frente Parlamentar em Defesa da Previdência, será realizado às 14h no Plenário Deputado José Mariz, na sede da ALPB. 

A decisão para debater o assunto em audiência pública veio após diálogo do presidente Adriano Galdino, líderes da situação e oposição com representantes de diversas categorias de servidores estaduais.

O projeto de Lei Complementar sobre a previdência do Estado está atualmente tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da ALPB. Até o momento, três reuniões já foram realizadas para debater o assunto, sendo a última realizada na manhã da última quinta-feira (12).

“A Audiência Pública vai ampliar ainda mais a discussão do tema, com a participação de diversos setores da sociedade”, comentou Galdino.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: Homem é flagrado sentado em colchão enquanto pilota moto em João Pessoa

2

Paraíba

João Pessoa e outras 22 cidades estão sob alerta de chuva e ventos intensos, de até 60 km/h; veja lista

3

Paraíba

Desembargador José Ricardo Porto homologa acordo e extingue ação de emissão de posse

4

Paraíba

Diversos animais marinhos aparecem mortos em reserva de Pitimbu, na Paraíba; caso é investigado

5

Paraíba

Estudantes inscritos no Enem terão passe livre em viagens de ônibus na Paraíba nos dias de prova