Benefício

Assembleia Legislativa aprova admissibilidade de medidas provisórias de João Azevêdo que diminuem ICMS do etanol

Conforme apurou o ClickPB, o percentual que já atingiu 6% está em 2,52% após a medida do governo.As medidas provisórias 311 e 312 foram enviadas pelo chefe do poder executivo.

Assembleia Legislativa aprova admissibilidade de medidas provisórias de João Azevêdo que diminuem ICMS do etanol

Medidas provisórias do governo da Paraíba que alteram os percentuais de cobrança do ICMS as usinas que fabricam etanol no estado. — Foto:Reprodução

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou na manhã desta terça-feira (18) a admissibilidade de duas medidas provisórias do governo da Paraíba que alteram os percentuais de cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) as usinas que fabricam etanol no estado. Conforme apurou o ClickPB, o percentual que já atingiu 6% está em 2,52%.

As medidas provisórias 311 e 312, enviadas pelo poder executivo, dispõe sobre percentual para fins de incidência, bem como sobre a concessão de crédito outorgados de ICMS nas operações internas com Etanol Hidradado Combustível (EHC) realizadas por produtores ou distribuidores nas condições que especifica. A admissibilidade do tema foi tomada por unanimidade.

De acordo com o líder do governo, Wilson Filho (Republicanos), em uma medida provísória (311) o estado diminuiu o de 6 para 4% o percentual de ICMS cobrado e na outra houve o decréscimo de 4% para 2,52%. “Por tanto, precisamos tramitar as duas medidas provisórias porque em agosto ainda foi cobrado 4% mas a partir de setembro até os dias de hoje e para frente, será 2,52%. Mais um gesto do governo do estado para com a economia paraibana” explicou Wilson. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista