Nesta quinta

Assembleia Legislativa da Paraíba aprova projeto de lei que proíbe fogueiras neste São João

O Projeto de Lei é de autoria do presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, e visa proteger os pacientes acometidos pela Covid-19.

João Azevêdo, fogueiras, lei, Paraíba, Assembleia Legislativa

As fogueiras permanecem proibidas na Paraíba. (Foto: Reprodução)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta quinta-feira (18), o Projeto de Lei 1.817/2020, que proíbe fogueiras de São João em todo o estado. O projeto teve 28 votos a favor e uma abstenção, do deputado Ricardo Barbosa. Sete deputados estavam ausentes da sessão remota, que começou às 10h. O texto agora segue para sanção do governador João Azevêdo.

O Projeto de Lei é de autoria do presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, e visa proteger os pacientes acometidos pela Covid-19. De acordo com as autoridades em saúde, a doença compromete o sistema respiratório e a fumaça das fogueiras poderia agravar o estado de saúde das pessoas contaminadas. 

Além disso, as fogueiras podem comprometer a saúde de pessoas alérgicas e ocasionar acidentes com queimaduras, exigindo assim do sistema de saúde que já se encontra bastante ocupado com pandemia de covid-19.

VEJA MAIS:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Abastecimento de água será interrompido em bairros de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita nesta terça-feira

2

Paraíba

Wilson Sales Belchior está entre os advogados mais admirados do Nordeste no ranking Análise Advocacia Regional 2025

3

Paraíba

Nova iluminação em LED do Amigão, em Campina Grande, será inaugurada hoje no jogo do Treze, confirma João Azevêdo

4

Paraíba

Semirreboque de caminhão tomba em trecho da BR-230, na Serra de Santa Luzia

5

Paraíba

Hospital da Mulher de João Pessoa será entregue em 5 de agosto, anuncia João Azevêdo