Carnaval 2022

Associação Folia de Rua decide cancelar bailes de Carnaval marcados para acontecer no Espaço Cultural, em João Pessoa

De acordo com a diretoria, o cancelamento acontece diante do enfrentamento atual da crise sanitária provocada por síndromes gripais e novos casos da Covid-19. v

Associação Folia de Rua decide cancelar bailes de Carnaval marcados para acontecer no Espaço Cultural, em João Pessoa

Diretoria do Folia de Rua cancela bailes de Carnaval — Foto:Reprodução

A Associação Folia de Rua emitiu uma nota nesta segunda-feira (17), cancelando os bailes de Carnaval 2022 que estavam marcados para acontecer no Espaço Cultural, em João Pessoa. De acordo com a diretoria, o cancelamento acontece diante do enfrentamento atual da crise sanitária provocada por síndromes gripais e novos casos da Covid-19.

A nota informa que a decisão foi tomada pela diretoria e referendada em assembleia geral da associação.

Ainda na nota, a diretoria afirma que deverá apresentar “em breve o Projeto Folia Com Vida, voltado ao fortalecimento da cultura com ações criativas e sem aglomeração, promovendo defesa da vida e da saúde durante a tradicional semana do pré-carnaval”.

NOTA

A Diretoria da Associação Folia de Rua vem a público comunicar que, diante da realidade de continuidade do enfretamento a atual crise sanitária, decide cancelar o evento que seria realizado de forma presencial no Espaço Cultural entre os dias 17 e 26 de fevereiro. A decisão foi tomada pela diretoria e referendada em assembleia geral da associação.

A Folia de Rua está consolidada como maior evento carnavalesco da capital Paraibana, responsável por proporciona incremento na economia da cidade, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. É uma manifestação cultural viva, democrática, inclusiva e plural, que pulsa efervescência e alegria nos corações paraibanos, sobretudo dos pessoenses, portanto uma chama que não se apaga. 

Somos gratos pela compreensão da população pessoense. O presidente Sergio Nobrega promete, juntamente com sua diretoria, apresentar em breve o Projeto Folia Com Vida, voltado ao fortalecimento da cultura com ações criativas e sem aglomeração, promovendo defesa da vida e da saúde durante a tradicional semana do pré-carnaval. 

Agradecemos especialmente ao gesto de grandeza do prefeito Cícero Lucena, que de forma inédita nos convidou sentar à mesa de reunião para partilhar da construção de caminhos e soluções para nosso movimento, além de garantir o apoio institucional através da Fundação Cultural de João Pessoa, que tem a frente o competente e dinâmico gestor, prof. Marcus Alves. E ao Governo do Estado, na pessoa do governador João Azevedo e do Diretor Presidente da FUNESC, Pedro Santos  que garantiu com presteza a parceria e o apoio.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas