Caso do fio preto

Através das redes sociais, população reivindica que Energisa indenize consumidores

Algumas pessoas nas redes sociais ainda aconselharam os consumidores que tiveram que pagar multa na época a procurar a Justiça para serem ressarcidos

Através das redes sociais, população reivindica que Energisa indenize consumidores

A Energisa foi denunciada por instalar fios pretos nas casa de consumidores e depois multá-los por instalação de gato — Foto:Divulgação

O arquivamento da denúncia de irregularidades praticadas pela Energisa nas residências de consumidores paraibanos gerou revolta nas redes sociais. O resultado final da investigação veio à tona somente nesta terça-feira (14) após investigação feita pelo colunista do ClickPB, Clilson Júnior.

Além do arquivamento da denúncia, a Energisa assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) se comprometendo a pagar R$ 800 mil. No entanto, o dinheiro do acordo será destinado ao Ministério Público e ao Hospital Padre Zé.

Em comentários nas redes sociais, algumas pessoas reivindicaram que o dinheiro da indenização fosse destinado aos consumidores prejudicados com a prática. Alguns outros ainda aconselharam os consumidores que tiveram que pagar multa na época a procurar a Justiça e requerer indenização também por danos morais.

Alguns consumidores também se mostraram inconformados com a atitude da Energisa que, basicamente, assumiu a culpa das denúncias ao assinar o acordo, como afirmam em seus comentários. Para eles, a denúncia precisa ser apurada com mais profundidade pela Justiça para que a empresa não permaneça impune.

A denúncia é de que funcionários da própria Energisa instalavam fios pretos nas residências de consumidores e depois a empresa multava estes mesmos consumidores acusando-os de terem instalado gatos.

Confira alguns dos comentários publicados nas redes sociais sobre a situação:

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba