Investigação

Audiência de instrução com acusados de desvios milionários do Hospital Padre Zé é retomada em João Pessoa

A expectativa é que os réus do processo, padre Egídio de Carvalho Neto, ex-diretor geral do hospital, a ex-diretora administrativa Jannyne Dantas Miranda e Silva e a ex-tesoureira Amanda Duarte da Silva Dantas sejam todos ouvidos.

Padre Egídiio de Carvalho Neto, padre

Padre Egídio (Foto: reprodução)

A quinta audiência de instrução com os investigados no processo de desvio de recursos destinados ao Hospital Padre Zé, de João Pessoa acontece nesta segunda-feira (26) e deve se estender até a quarta-feira (28). Como apurou o ClickPB, A expectativa é que os réus do processo, padre Egídio de Carvalho Neto, ex-diretor geral do hospital, a ex-diretora administrativa Jannyne Dantas Miranda e Silva e a ex-tesoureira Amanda Duarte da Silva Dantas sejam todos ouvidos.

Os três são investigados por suspeita de envolvimento em um esquema de desvio milionário de recursos e fraudes na gestão da unidade hospitalar, que recebe recursos públicos e se constitui como instituição filantrópica.

Nas audiências anteriores, já foram ouvidos uma contadora, dois porteiros e cinco funcionárias do hospital. Além disso, foram ouvidos também Manoel Delson, arcebispo da Paraíba, e uma delegada que participou das investigações.

Leia mais sobre o escândalo de corrupção envolvendo a gestão do Padre Egídio no Hospital Padre Zé:

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Areial desembolsa R$ 580 mil em shows de Matruz com Leite e outros artistas

2

Paraíba

TCE intima prefeito de Serra Grande para explicar aumento de mais de 46% no gasto com festividades, mas não pagar piso dos professores

3

Paraíba

Homem é localizado e preso em Pedras de Fogo após condenação por estupro de adolescente de 13 anos

4

Paraíba

MP apura denúncias sobre mutirão de cirurgias em Campina Grande e Secretaria de Saúde tem 10 dias para prestar esclarecimentos

5

Paraíba

MILAGRE: Jovem ganha novo coração e recebe alta após seis meses internada em João Pessoa