Educação

Campina Grande prorroga suspensão das aulas até 27 de abril devido ao coronavírus

Medida contempla as redes pública e privada do Município e foi tomada após rodada de contatos com os segmentos vinculados à Educação.

Campina Grande prorroga suspensão das aulas até 27 de abril devido ao coronavírus

Os alunos estão sem aula desde o último dia 17 de março quando iniciou o período de quarentena na cidade como medida de prevenção ao contágio do coronavírus. — Foto:reprodução

Foi prorrogado o período de suspensão das aulas na rede pública e privada de Campina Grande. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (31) pelo prefeito Romero Rodrigues. A previsão de retorno ficou para o próximo dia 27 de abril. As escolas particulares também anunciaram que irão antecipar as férias de julho para este mês de abril, com uma previsão de retomada das aulas no próximo dia 27. Decisões similares foram adotadas nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e São Paulo.

Os alunos estão sem aula desde o último dia 17 de março quando iniciou o período de quarentena na cidade como medida de prevenção ao contágio do coronavírus. 

Entre os vários contatos feitos, Romero Rodrigues conversou com o presidente do Sindicato dos Professores das Escolas de Ensino Privado de Campina, Antônio Andrade, além de proprietários e diretores de colégios locais, dentre os quais o professor Carlos Barbosa, do Motiva. O prefeito procurou ainda contatar a promotora de Justiça, Luciara Lima Simeão Moura, curadora da Educação do Município, para tratar da pauta.

A decisão do prefeito foi tomada juntamente com entidades representativas e o Ministério Público. O secretário Rodolfo Gaudêncio, da Educação, e o executivo da pasta, Gildo Silveira fizeram parte da reunião. 

Romero suspende aulas por 15 dias nas escolas públicas e privadas de Campina Grande

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes