Susto

Trecho da Avenida Epitácio Pessoa é evacuado após grande vazamento de gás em João Pessoa

Trânsito da avenida chegou a ser bloqueado completamente por cerca de 40 minutos. Por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros iniciou a liberação do tráfego.

Trecho da Avenida Epitácio Pessoa é evacuado após grande vazamento de gás em João Pessoa

Trecho da avenida foi interditado — Foto:Reprodução/Semob-JP

Parte da Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao supermercado Pão de Açúcar, precisou ser bloqueada e evacuada após um grande vazamento de gás no fim da tarde desta terça-feira (26). A Epitácio é uma das principais avenidas de João Pessoa. O trânsito no local começou a ser liberado por volta das 18h, cerca de 40 minutos após o bloqueio.

A informação foi confirmada ao ClickPB pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). 

Como visto pelo ClickPB, o bloqueio da avenida foi um pedido do Corpo de Bombeiros para que os profissionais pudessem tentar conter o vazamento e, também, para evitar possíveis vítimas em caso de uma explosão.

Em entrevsita à TV Arapuan, o tenente Erivan Souza falou que o problema causou um grande susto e que havia forte odor de gás na região.

“Fomos acionados por volta das 16h. Por volta das 17h a Epitácio já estava isolada. Era um vazamento bastante volumoso. Um odor muito forte. Fomos extremamente rápidos e fizemos isolamento para que ninguém pudesse correr riscos”, afirmou o tenente, como visto pelo ClickPB.

Às 18h, a assessoria de comunicação da Semob-JP informou ao ClickPB que o trânsito na avenida começou a ser liberado pelo Corpo de Bombeiros de forma total no sentido praia-Centro e parcial no sentido Centro-praia.

Causa do vazamento

Em nota, a Companhia Paraibana de Gás (PBGás) informou que o vazamento foi causado após uma válvula de gás ter sido danificada por causa de um veículo que danificou a tampa de um bueiro, atingindo a válvula do gás. Veja a nota na íntegra abaixo:

A PBGÁS informa que nesta terça-feira (26), por volta das 17 horas recebeu um chamado de vazamento de gás em uma válvula na Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao Supermercado Pão de Açúcar, supostamente ocasionado por um veículo que danificou a tampa de um bueiro e ainda uma válvula operacional de gás. 

Uma equipe da PBGÁS e do Corpo de Bombeiros foram rapidamente acionadas para esvaziar o local e tomar as medidas de segurança. Para a realização do serviço foi necessário a interdição do trânsito no local, que já foi liberado em uma das faixas, até a resolução definitiva da situação.  

Devido ao incidente, a PBGÁS realizou o bloqueio do fornecimento de gás em Miramar, Tambauzinho, Brisamar e João Agripino até a recuperação da válvula atingida e a retomada do fornecimento de gás canalizado. 

A PBGÁS informa que o vazamento de gás já foi contido e todos os esforços estão sendo feitos para que o ramal danificado seja recuperado e os clientes tenham o fornecimento do gás reestabelecido o mais rápido possível e dentro dos padrões de segurança necessários.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia Militar prende trio suspeito de atuar no tráfico de drogas do litoral sul da Paraíba

2

Paraíba

Procissão marca o início da programação religiosa da 440ª edição da Festa de Nossa Senhora das Neves

3

Paraíba

Festa das Neves provoca alterações no trânsito e transporte em João Pessoa a partir de amanhã

4

Paraíba

Litoral da Paraíba tem dois trechos de praia impróprios para banho; veja que locais evitar

5

Paraíba

Sine-PB disponibiliza mais de 730 vagas de emprego a partir desta segunda-feira