Investigação

Aves marinhas já foram encontradas mortas em praias de três municípios da Paraíba; Sudema e Ibama monitoram

Já foram registrados casos na Praia de Jacarapé, em João Pessoa, em Cabedelo e em Baía da Traição, conforme relatado ao ClickPB pelo superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.

Aves marinhas já foram encontradas mortas em praias de três municípios da Paraíba; Sudema e Ibama monitoram

Superintendente informou que a Sudema está "orientando a população como proceder. O mais importante é não entrar em contato com o animal." — Foto:Reprodução/Redes sociais

A Sudema e o Ibama estão acompanhando o caso das aves marinhas encontradas mortas em praias da Paraíba. Já foram registrados casos na Praia de Jacarapé, em João Pessoa, em Cabedelo e no município da Baía da Traição, conforme dados obtidos pelo ClickPB com o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.

“Estamos acompanhando. Não há certeza se os animais que apareceram mortos são vítimas da gripe aviária”, pontuou ao ClickPB o superintendente da Sudema.

Marcelo Cavalcanti ainda informou que a Sudema está “orientando a população como proceder. Amanhã devemos lançar uma cartilha com os principais procedimentos. O mais importante é não entrar em contato com o animal suspeito e informar a um dos órgãos que estão monitorando.”

A superintendente do Ibama na Paraíba, Gisele Pantaleão, informou ao ClickPB que o órgão está “acompanhando alguns casos. Estamos fazendo o recolhimento desses animais juntamente com a Anvisa e MAPA.”

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira