
Avião está sem condições de pouso — Foto:Reprodução
Com 30 minutos de atraso, avião da Latam, de número TAM 3366, conseguiu pousar no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. O avião ficou sobrevoando por João Pessoa porque não encontrou condições de pousar devido às chuvas registradas na cidade desde o início deste domingo (05). O avião saiu do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) às 11h30, com destino ao Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa.
De acordo com informações, o voo, que vinha de São Paulo, tinha previsão de pousar às 14h32, mas devido às condições meteorológicas, porque o aeroporto está operando com baixa visibilidade, o piloto precisou arremeter o avião. O avião precisou fazer órbita, esperando o tempo melhorar e poder pousar novamente.
O avião arremete porque é um procedimento de segurança que é feito quando não atinge as condições mínimas necessárias para pouso. Apesar da pouca chuva no aeroporto, a visibilidade era baixa, por conta foi necessária esse tipo de manobra.
Por e-mail, a Latam informou ao ClickPB que ”devido às condições meteorológicas adversas no aeroporto de João Pessoa
na manhã desse domingo (05), fato totalmente alheio ao controle da
empresa, o voo LA 3366 (São Paulo/Guarulhos – João Pessoa) arremeteu
devido a baixa visibilidade e após um período de sobrevoo pousou em
total segurança, às 15h03”.
Em nota, a companhia ressaltou que a arremetida é um procedimento padrão de segurança na aviação. A segurança é um valor imprescindível para a companhia e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.
