Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Controle

Barreiras sanitárias são instaladas em vários pontos de João Pessoa para garantir combate à propagação da covid-19

O controle de circulação de pessoas começa nesta segunda-feira de forma educativa e acontecerão em 12 pontos da Capital.

Barreiras sanitárias pelas ruas de João Pessoa (Foto: Reprodução)

Por

As barreiras sanitárias foram instaladas em vários pontos de João Pessoa, nesta segunda-feira (1º), para garantir combate à propagação da covid-19. O controle de circulação de pessoas começa nesta segunda-feira de forma educativa e acontecerão em 12 pontos da Capital, sendo dois intinerantes para orientar a população sobre o cumprimento do decreto estadual.

Nos pontos de fiscalização as equipes verificam se a circulação de veículos, motos e pessoas está em acordo com o que prevê o decreto em relação às atividades essenciais, como trabalho e deslocamento para hospitais, farmácias e supermercados. A Ação conta ainda com a distribuição de máscaras de proteção e terá caráter educativo até a próxima quarta-feira (3). A partir da próxima quinta-feira (4), quando o decreto passa a valer, poderão ser aplicadas sansões em caso de descumprimento.

O documento prevê a restrição da circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais em João Pessoa e cidades da Região Metropolitana (Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu).

Em alguns pontos da cidade, as barreiras sanitárias causaram congestionamento pelas ruas. 

A ação conta com a participação de mais de 150 profissionais municipais.

Estrutura - Cada ponto é composto por integrantes da Semob, Guarda Municipal, Sedurb, BPTran, Polícia Militar e Bombeiros, Detran, com a Semob coordenando as órgãos municipais, que dão apoio as fiscalizações. A Semob ainda fica responsável pela sinalização viária, organização do fluxo e auxílio nas abordagens, e priorizando a passagem de viaturas do Samu, Bombeiros e ambulâncias. Além do cumprimento ao decreto, as operações também verificam infrações de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Confira alguns pontos:

Barreira na Epitácio Pessoa

Barreira em Mandacaru

Barreira Sanitária na Av. Epitácio Pessoa x Bento da Gama

Barreira Avenida Tancredo Neves

Barreira do Alto do Mateus

Principal dos Bancários com grande acúmulo de veículos, no sentido Centro, devido a Barreira montada na Avenida Padre Zé

Barreira Sanitária no Geisel

Barreira Sanitária no Varjão

Barreira Sanitária em Cruz das Armas

Barreira Sanitária em Mangabeira



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa denuncia perfil falso que pede dados pessoais

Homem morre após sofrer tentativa de homicídio em Gurjão

João Pessoa utiliza câmeras para observar deslocamento de atletas durante eventos esportivos e realizar desvios no trânsito

Paraibano de 11 anos ganha ouro na Olimpíada Internacional de Matemática e bronze na Olimpíada Nacional de Informática