Brais

BBC destaca crise da Braiscompany e fala de possibilidade de ‘golpe de criptomoedas’

Conforme apurou o ClickPB, ao longo da reportagem, o jornalista Shin Suzuki detalha que "A cidade conhecida pelo "maior São João do mundo" virou o epicentro da mais recente suspeita de golpe com criptomoedas no Brasil".

Braiscompany: Justiça condena mais um ex-diretor a 36 anos de prisão; penas de envolvidos somam mais de 300 anos

No conteúdo também há imagens da venda de um jatinho, de propriedade da empresa, ocorrida recentemente. — Foto:Reprodução

O site de notícias ‘BBC Brasil’, sucursal da rede de notícias inglesa, repercute na manhã deste sábado (11) a crise que vive a empresa paraibana BraisCompany. Conforme apurou o ClickPB, ao longo da reportagem, o jornalista Shin Suzuki detalha que “A cidade conhecida pelo “maior São João do mundo” virou o epicentro da mais recente suspeita de golpe com criptomoedas no Brasil”. 

No conteúdo também há imagens da venda de um jatinho, de propriedade da empresa, ocorrida recentemente. É evidenciando o quanto a imagem do proprietário da empresa, Antônio Neto Ais, tornou-se uma forma de impulsionar os negócios da Brais, que de acordo com o conteúdo, não cumpre calendário de dividendos desde o fim de 2022. 

A matéria trata a forma de negócio da empresa como “pouco convencional” ao prometer ganhos de 8% ao mês. “É uma taxa considerada irreal pelos padrões usuais do mercado”, pontua o jornalista. Também são expostas declarações do proprietário do empreendimento em lives, como a que em que ele citou que administrava R$ 600 milhões investidos por 10 mil pessoas. 

“Os rumores sobre o alto retorno financeiro pago pela Braiscompany, fundada em 2018, se espalharam além das divisas de Campina Grande. Atraiu pessoas da capital João Pessoa (distante a apenas 125 km) e de outros locais, como São Paulo e Rio de Janeiro”, detalha trecho do conteúdo publicado hoje na BBC. 

Segundo o site, os contatos com a Brais sobre os possíveis problemas financeiras não tiveram retorno até o fechamento do conteúdo. Clique aqui e veja íntegra do material que estampa a BBC Brasil. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

2

Paraíba

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Paraíba

Paraíba conquista menção honrosa em prêmio Arara Azul por promoção do turismo: “reconhecimento”, diz diretor da PBTur

4

Paraíba

Vereadora alega que parlamentares e prefeito de Patos estavam sem reajuste há 12 anos: “correção necessária”

5

Paraíba

“Enquanto tiver recurso, vamos buscar”, diz advogado após pedir prisão domiciliar para ex-diretora do Padre Zé