Investigação

Bebê morre e mãe tem útero retirado durante parto em Campina Grande

Após a morte do bebê, a Secretaria de Saúde de Campina Grande decidiu, na última terça-feira (11), afastar os profissionais da maternidade.

Bebê morre e mãe tem útero retirado durante parto em Campina Grande

Morreu mais um bebê no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande. Uma mulher grávida, em trabalho de parto, teria sido induzida ao extremo por medicamentos para conseguir o parto normal. A informação foi veiculada durante o programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (12).

A denúncia foi feita pelo companheiro da gestante ao relatar que a mãe da criança teria recebido uma superdosagem de um medicamento para induzir o parto. A medicação dada pela equipe medica do Isea teria prejudicado o quadro da gestante, que acabou sendo levada para uma cesária de urgência.

Além de perder o seu filho, a mulher perdeu também o útero.

Após a morte do bebê, a Secretaria de Saúde de Campina Grande decidiu, na última terça-feira (11), afastar os profissionais da maternidade  que atenderam a gestante vítima de uma suposta negligência médica. Além de perder o seu filho, a mulher perdeu também o útero.

A Polícia Civil investiga o caso.

Confira a nota da Secretaria de Saúde enviada ao ClickPB: 

A Secretaria de Saúde de Campina Grande decidiu afastar das atividades, de forma cautelar, os profissionais do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), que prestaram atendimento a uma família que denunciou um suposto caso de negligência médica.

O afastamento se faz necessário enquanto durar a sindicância que investiga a ocorrência. A Secretaria de Saúde acrescenta que toda a apuração será feita com o máximo rigor e os profissionais terão amplo direito de defesa, no processo.

Mais uma vez, a Secretaria se solidariza com a família e reafirma que todos os serviços da rede foram mobilizados e as equipes técnicas estão estudando o caso clínico.

O Isea tem se notabilizado pela redução da mortalidade infantil, tendo recebido o selo da Anvisa de 100% de conformidade da segurança do paciente.

Saiba mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Espingarda e porções de maconha são apreendidas do bairro Gervásio Maia

2

Paraíba

Vacinação contra bronquiolite começa a ser aplicada em gestantes de João Pessoa; confira locais

3

Paraíba

Servidores da Saúde cobram salários atrasados a Bruno Cunha Lima :”trata o servidor como inimigo”

4

Paraíba

Homem é morto a tiros e esposa grávida é baleada de raspão em Santa Rita

5

Paraíba

Suspeito de liderar esquema de agiotagem com dinheiro de benefícios é preso em pombal