Paraíba

Blog diz que Índios invadiram casa da irmã do senador José Maranhão

Os índios Potiguaras da Baia da Traição invadiram 52 mansões construídas em terras indígenas na bela praia de Coqueirinho. O detalhe é que entre essas construçõ

O Blog do Dércio, um colunista de Campina Grande, afirmou ontem que os índios Potiguaras da Baia da Traição invadiram 52 mansões construídas em terras indígenas na bela praia de Coqueirinho. O detalhe é que entre essas construções irregulares estava a suntuosa casa da prefeita eleita de Araruna Wilma Maranhão, irmã do senador Maranhão. 

Ciceroneado pelo cacique Natan visitei o imóvel e fiquei impressionado, pois até gerador de energia tem. A retomada das mansões ocorreu após 16 anos de batalha na Justiça e os índios ocuparam as casas com tudo que tinha dentro. As terras Potiguaras somam cerca de 30 mil hectares e são povoadas por 23 aldeias. 

A Funai monitora aquele paraíso que também deveria ser melhor explorado pelo turismo ecológico. O cacique Natan é a favor da instalação de resorts e quer fazer parcerias com o SEBRAE para otimizar o potencial do artesanato e da culinária típica. Só não aceita invasão de terra e depredação da natureza. Ele me disse que a preocupação hoje é com a geração de emprego e renda para cerca de 14 mil índios. Quem conhece a Baia sabe que sua beleza natural é superior aos principais points do Nordeste. 

Fonte: Blog do Dércio

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Deputado Luciano Cartaxo é internado após passar mal em João Pessoa

2

Paraíba

Fifa escolhe o Brasil para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027

3

Paraíba

Julgamento do governador do Rio é suspenso após relator votar pela cassação

4

Paraíba

Assessoria de Luiz Couto rebate sugestão de aposentadoria feita por Jackson Macêdo: “gerador de conflitos”

5

Paraíba

Sem ganhador, Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 30 milhões