Visita

Bolsonaro desembarca hoje na Paraíba e inaugura obras em Itatuba e Gurinhém

No estado, o presidente vai entregar a primeira etapa do canal Vertente Litorânea e inaugurar uma unidade básica de Saúde.

Bolsonaro desembarca hoje na Paraíba e inaugura obras em Itatuba e Gurinhém

Jair Bolsonaro. — Foto:Carolina Antunes / Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre hoje agenda na Paraíba para inaugurar obras do Governo Federal. O mandatário terá dois compromissos no estado. O primeiro será no município de Itatuba a partir das 11h para participar da entrega da primeira etapa do canal Vertente Litorânea, mais conhecido como canal Acauã-Araçagi, ao lado o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.

O empreendimento receberá as águas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. De acordo com o governo, a obra tem 130,63 quilômetros de extensão, foi orçada em R$ 1,418 bilhão e vai beneficiar 680 mil pessoas em 39 cidades paraibanas. Os recursos são provenientes do Governo Federal (R$ 1,27 bilhão) e de contrapartida estadual.

Já a partir das 13h30, Bolsonaro vai à cidade de Gurinhém para inaugurar a Unidade Básica de Saúde Dr. Severino Elias de Paiva Araújo, acompanhado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na ocasião, está prevista a assinatura da portaria que institui o programa Cuida Mais Brasil. A iniciativa visa a ampliar o número de pediatras e ginecologistas no SUS.

Os eventos serão transmitidos, ao vivo, pela EBC e pelas redes sociais do Planalto.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ator da série ‘Supernatural’ é confirmado no Imagineland em Campina Grande

2

Paraíba

Em Brasília, Tibério Limeira diz que bolsonarismo está agindo contra soberania brasileira 

3

Paraíba

Homem apontado como assaltante de bancos fratura o pé ao tentar fugir da polícia e é preso em Campina Grande

4

Paraíba

Aplicativo gratuito da OMS para triagem auditiva versão português é lançado com participação da UFPB

5

Paraíba

Após São João em Campina Grande, Parque Evaldo Cruz segue fechado ao público até 18 de julho para desmontagem de estrutura