Copa do Nordeste

Diretoria do Botafogo-PB solicita torcida única em jogo contra o Fortaleza no Nordestão

As equipes vão se enfrentar na próxima quarta-feira (6), pela Copa do Nordeste

Diretoria do Botafogo-PB solicita torcida única em jogo contra o Fortaleza no Nordestão

A Diretoria do Botafogo-PB anunciou na noite desta quarta-feira (28) que solicitou torcida única no jogo contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste. O pedido veio após a tentativa de homicídio sofrida pela Comissão Técnica do Laion após a partida contra o Sport.

Em nota publicada nas redes sociais, o clube relembrou que há um histórico de confronto entre as Torcidas Organizadas do Fortaleza e do Botafogo, e por isso, o ideal é que se proíba a entrada dos rivais dentro do estádio.

Eles afirmaram ainda que o Ministério Público do Ceará considera a partida de “alto risco”, e por isso, solicitou diretamente ao NUDTOR (Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor) a medida.

A partida entre Botafogo-PB e Fortaleza acontece na próxima quarta-feira (6), às 19h, pela quinta rodada do Nordestão, no Estádio Almeidão.

Agressão a Comissão Técnica do Fortaleza

No dia 21 de fevereiro, após o empate contra o Sport, o ônibus que transportava a Delegação do Fortaleza foi atacado com pedras e uma bomba caseira durante um engarrafamento. Membros que fazem parte da Organizada do Sport foram os responsáveis pela tentativa de homicídio.

Dentre as situações mais graves: o zagueiro Titi ficou com um estilhaço de vidro alojado na panturrilha, e o lateral Gonzales Escobar que tomou 14 pontos no supercílio e sofreu um traumatismo cranio-encefálico. Fora o abalo psicológico de todos os atletas presentes.

Confira nota da Diretoria do Botafogo-PB

O BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE, vem a público informar o que segue: Tendo em vista os recentes episódios de violência praticados contra a delegação do Fortaleza Esporte Clube na Cidade de Recife, bem como o histórico de confrontos entre Torcidas Organizadas de ambas as equipes.

E, haja vista o recebimento do Ofício nº 02.2024.00009583-4 NUDETUR/MPCE-CE, do Ministério Público do Ceará, no qual classifica a partida entre Botafogo-PB X Fortaleza como de alto risco, a Diretoria Executiva informa que já solicitou ao NUDETUR/MPPB que recomende Torcida única, sem a presença de qualquer torcedor de agremiações rivais por ocasião do jogo a ser realizado no Estádio “O Almeidão” – dia 06/03/2024 (quarta-feira).

Sabemos que jogo de torcida única é um espetáculo incompleto, que haverá prejuízo financeiro para o Clube, mas a integridade física dos atletas do Fortaleza e a vida dos amantes do futebol são mais importantes! Paz no futebol!

BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE DIRETORIA EXECUTIVA

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

VÍDEO: presidente do Sousa debocha do Botafogo após vencer o Paraibano e canta em ‘homenagem’ ao Belo

2

Esporte

Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano

3

Esporte

Após pedido do Botafogo-PB, Almeidão terá capacidade de 20 mil pessoas para final contra o Sousa

4

Esporte

Anderson Daronco apita final do Campeonato Paraibano entre Botafogo-PB x Sousa

5

Esporte

Botafogo-PB tenta a contratação de dupla de atletas do Treze para a Série C