Expectativa

Branco Mendes antecipa que contas do governador João Azevedo serão votadas na Assembleia antes do recesso

Disse que Adriano colocará as contas de João Azevedo em votação até 16 de dezembro.

Branco Mendes antecipa que contas do governador João Azevedo serão votadas na Assembleia antes do recesso

Os parlamentares irão averiguar se os limites constitucionais de investimentos na administração estadual, Educação e Saúde, foram cumpridos ao longo do ano passado, para aprovar as contas do governador. — Foto:reprodução

O deputado estadual reeleito e candidato a presidência no primeiro biênio da Assembleia, Branco Mendes (Republicanos), disse que as contas do governador João Azevêdo serão julgadas antes do recesso da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). 

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (5), o parlamentar afirmou que o atual presidente da Casa, Adriano Galdino, já viabiliza para que a análise e votação aconteça até o dia 16 de dezembro. “O presidente Adriano está analisando e deve pautar até o dia 16 dezembro essa votação”, disse como acompanhou o ClickPB. 

Os parlamentares irão averiguar se os limites constitucionais de investimentos na administração estadual, Educação e Saúde, foram cumpridos ao longo do ano passado, para aprovar as contas do governador. 

Antes disso, já nesta terça-feira (5), o TCE-PB julgará as contas do gestor e deve emitir parecer prévio, favorável ou contrário, à aprovação das contas, após uma análise técnica. Após o posicionamento do Pleno do Tribunal é que o documento seguirá para a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, que julgará as contas de forma definitiva, tendo como base o parecer técnico emitido pelo TCE-PB.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira