Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Campina Grande

Bruno anuncia destravamento da obra de requalificação do Cine Capitólio, após embargo de 22 anos do prédio histórico

Em parecer, Iphaep aprova projeto da Prefeitura de Campina Grande para nova destinação do imóvel.

Bruno anunciou que, após 22 anos de uma longa espera, a cidade voltará a contar com o Cine-Teatro Capitólio. (Foto: Reprodução)

Por

O prefeito Bruno Cunha Lima, que se encontra em São Paulo (SP) cumprindo agenda oficial, fez um anúncio histórico para Campina Grande, no início da tarde desta terça-feira, 5. Por meio de uma live em suas suas redes sociais, Bruno anunciou que, após 22 anos de uma longa espera, a cidade voltará a contar com o Cine-Teatro Capitólio. 

Segundo o prefeito campinense, após embargo de 22 anos do prédio histórico, reunião técnica entre o Instituto do Patrimônio Histórico da Paraiba - Iphaep e a Secretaria de Planejamento do Município, a Prefeitura torna-se apta a recuperar um dos principais patrimônios históricos de Campina Grande. 

“Após mais de duas décadas, tempo em que houve um intenso debate entre a prefeitura e o Iphaep, finalmente foi possível um acordo destinado a viabilizar esta tão sonhada conquista”, comemorou. 

De acordo com Bruno, a Seplan municipal preparou um projeto que viabiliza uma obra de recuperação de conformidade com a estrutura original do Cine Capitólio, localizado no centro da cidade, nas proximidades da Praça Clementino Procópio. 

Com isso, além de ser evitado que se perca um importante equipamento histórico, o espaço será devolvido à população. Conforme Bruno, o Cine Capitólio representa um símbolo do desenvolvimento de Campina Grande no início do século XX. Desta forma, garante-se que as próximas gerações conheçam este importante equipamento e possam usufruir de atividades culturais e de lazer. 

O prefeito assegurou que nos próximos dias estará apresentado à população o projeto aprovado e como ele será executado. 

Nos próximos dias, o prefeito vai apresentar à cidade o projeto de recuperação do Cine Capitólio, sob uma nova perspectiva, com a garantia já de recursos para a obra.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo prestigia apresentação de Cátia de França e OSPB e destaca investimentos na cultura da Paraíba

Programa Opera João Pessoa transforma saúde de pessoenses que aguardavam por cirurgias

Motorista perde controle de carro e colide contra árvore no Centro de João Pessoa

Eleições 2022: confira as chapas oficializadas nas convenções partidárias na Paraíba