Homenagem

Bruno Cunha Lima homenageia representes de Campina Grande nas Paralimpíadas Escolares 2021

O Parque da Liberdade, onde aconteceu a homenagem, é o local de treinamento dos paratletas.

Bruno Cunha Lima homenageia representes de Campina Grande nas Paralimpíadas Escolares 2021

Atletas são homenageados em Campina Grande — Foto:Reprodução

Os cinco paratletas que representaram Campina Grande nas Paralimpíadas Escolares 2021, em São Paulo, foram recebidos pelo prefeito Bruno Cunha Lima, na tarde desta segunda-feira, 29, no Parque da Liberdade. Maycon Araújo, duas vezes Ouro nas disputas dos 150 metros e Prata no Salto; Lucas Gabriel, Ouro nos 75 e 250 Metros Rasos, classe T53 e no Lançamento de Dardo, classe F53; Joaquim Silva; Matheus Renan; e Carlos Henrique foram homenageados pela Prefeitura de Campina Grande.

O Parque da Liberdade, onde aconteceu a homenagem, é o local de treinamento dos paratletas. Para o prefeito Bruno Cunha Lima, o resultado da participação nas disputas foi excelente e prova a importância do investimento no esporte.

“Campina é e vai continuar sendo a grande referência para o paradesporto no Nordeste e no Brasil. O nosso Centro de Iniciação Esportiva, aqui no Parque da Liberdade, é referência do Comitê Paralímpico Brasileiro. Campina tem investido em seus paratletas e queremos estender isso para outras modalidades”, ressaltou o prefeito.

Resultado

Campina Grande esteve representada nas Paralimpíadas Escolares por cinco atletas, dois dos quais conquistaram medalhas no Paratletismo. Maycon Araújo ganhou dois Ouros nos 150 metros e uma Prata no Salto. Já Lucas Gabriel ficou com três medalhas douradas nos 75 e 250 Metros Rasos, classe T53 e no Lançamento de Dardo, classe F53. Além deles, Joaquim Silva esteve nas disputas da Bocha, enquanto Matheus Renan e Carlos Henrique integraram a equipe de Futebol de 5 para deficientes visuais. O professor Rangel Silva, de Bocha; e a professora Klébia Berto, de Paratletismo, também integraram a delegação paraibana.

Acompanharam o prefeito Bruno Cunha Lima, na homenagem, os secretários Cledson Rodrigues, de Esporte, Juventude e Lazer; Raymundo Asfora Neto, da Educação; e Gilney Porto, da Saúde, além de Fábio Vasconcelos, que é o coordenador do paradesporto municipal.

“Temos uma equipe bastante competente aqui no Parque da Liberdade, dando total suporte para os treinamentos desses paratletas que, mesmo com pouco tempo, já estão dando ótimos resultados, como o conquistado agora, em São Paulo”, disse Fábio. Todos os paratletas receberam um troféu das mãos do prefeito Bruno Cunha Lima.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

2

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

3

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

5

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa