Estrutura

Bruno Cunha Lima vistoria montagem da estrutura do Grande Mutirão de cirurgias, consultas e exames do Programa Saúde de Verdade

A meta da iniciativa, segundo Bruno Cunha Lima, é zerar a fila de espera por exames e consultas na cidade.

Bruno Cunha Lima vistoria montagem da estrutura do Grande Mutirão de cirurgias, consultas e exames do Programa Saúde de Verdade

A meta da iniciativa, segundo Bruno Cunha Lima, é zerar a fila de espera por exames e consultas na cidade. — Foto:Reprodução/Codecom

O prefeito Bruno Cunha Lima, por meio de live no Instagram, mostrou na tarde deste sábado, 9, a grande estrutura que está sendo montada no Ginásio O Meninão para a realização, a partir das 9h desta segunda-feira, 11, do Grande Mutirão de cirurgias, consultas e exames do Programa Saúde de Verdade. ’Trata-se da maior ação de impacto do setor de saúde na história recente do estado da Paraíba’, garantiu. 

A meta da iniciativa, segundo Bruno Cunha Lima, é zerar a fila de espera por exames e consultas na cidade. Será praticamente um mês de atendimentos com a participação de mais de 200 profissionais. Haverá a oferta de mais de 20 mil exames e consultas. O mutirão, que tem início nesta segunda-feira, vai até o próximo dia 7 de maio.

Conforme o prefeito campinense, a iniciativa demonstra a sensibilidade da atual gestão no campo da saúde, priorizando a vida das pessoas e beneficiando, sobretudo, aqueles que esperam há bastante tempo por tratamento médico. Segundo ele, 4 mil cirurgias serão realizadas no período de 60 dias. 

O mutirão tem o objetivo de impulsionar a força-tarefa que já vem sendo realizada pela Secretaria de Saúde para zerar a fila de procedimentos solicitados pelos cidadãos que ainda não foram agendados. 

Visando alcançar este objetivo, o prefeito mostrou na live que o Meninão foi totalmente adaptado com salas climatizadas, consultórios, salas de espera, instalação de modernos equipamentos e outras condições que oferecerão o máximo de qualidade e conforto para quem for atendido durante a realização do mutirão. 

As consultas e os exames ofertados no Meninão são para cidadãos que já solicitaram algum procedimento nas Unidades Básicas de Saúde, mas que ainda não foram marcados. Dessa forma, são as UBS que estão agendando os procedimentos para o mutirão. Na prática, o mutirão não é destinado à demanda espontânea, contemplando prioritariamente os usuários do sistema de saúde básica mediante agendamento.

Serão ofertadas consultas com cardiologista, cirurgião, neurologista, urologista, ginecologista, endocrinologista, mastologista, dermatologista, ortopedista, oftalmologista, gastro, anestesista e angiologista, além de médicos clínicos. 

Entre os exames estão previstas as ultrassonografias, eletrocardiograma, raio-x, exame citológico, endoscopia, espirometria, exames laboratoriais de sangue e o encaminhamento para outros exames como ressonâncias e tomografias.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas e ventos intensos para João Pessoa e outros 22 municípios da Paraíba

3

Paraíba

Ministério Público recomenda reabertura das inscrições do concurso de Juripiranga

4

Paraíba

Prefeito autoriza início de obras da Praça do Cuiá, que será a 2ª no bairro construída pela atual gestão

5

Paraíba

Acidente na BR-101 deixa uma pessoa ferida e outra morta, em Alhandra