26ª colocada

Cabedelo é citada entre as cidades mais felizes do país pela Revista Bula

Lista levou em conta fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho.

Cabedelo é citada entre as cidades mais felizes do país pela Revista Bula

Na publicação assinada pela jornalista Mariana Felipe, foram levados em conta fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho — Foto:Ismael Farias/Secom Cabedelo

Cabedelo foi destaque no maior site de jornalismo cultural em língua portuguesa. Em reportagem na Revista Bula, a cidade foi citada entre as 26 mais felizes do Brasil, em uma lista que levou em consideração os índices de qualidade de vida e desenvolvimento.

Na publicação assinada pela jornalista Mariana Felipe, foram levados em conta fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho.

“A inclusão de Cabedelo em uma lista como essa, numa publicação conceituada com a Revista Bula, só atesta o trabalho sério, responsável e comprometido que o governo municipal tem feito na cidade. Além disso, demonstra o potencial que sempre acreditamos ter, no turismo, na economia, na cultura…”, comemorou o prefeito Vitor Hugo.

A lista da Revista Bula foi baseada em quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; e o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.

“Cabedelo é um município da Região Metropolitana de João Pessoa e possui aproximadamente 67 mil habitantes. Considerando o produto interno bruto per capita, é a cidade mais rica do estado. A economia local se baseia, principalmente, no comércio, indústria e exportação. Também se destaca o setor de turismo, movimentado pelas belas praias de Cabedelo. Nos últimos anos, a cidade aumentou sua pontuação nos indicadores de educação, saúde e renda”, diz a reportagem da Revista Bula.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes