Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Saúde

Cabedelo recebe a terceira corrida contra a corrupção, neste domingo

De acordo com a organização, a largada acontece na Fortaleza Santa Catarina e são esperadas mais de 1.600 pessoas.

A mudança da corrida da cidade de João Pessoa para Cabedelo se deu porque o Forte de Santa Catarina é um lugar aberto e apenas os corredores estarão lá. (Foto: reprodução)

Por

O município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, recebe neste domingo (26), a 3ª Corrida Contra a Corrupção. De acordo com a organização, a largada acontece na Fortaleza Santa Catarina e são esperadas mais de 1.600 pessoas. A concentração foi feita desde as 4h30 na Fortaleza Santa Catarina e a largada ocorrerá nos seguintes horários:

21k Masculino: 5h30
21k Feminino: 5h35
10k Masculino: 6h
10k Feminino: 6h05
5k Masculino: 6h10
5k Feminino: 6h15
Caminhada: 6h20
Corrida kids: 8h00

A largada foi feita “em ondas” para evitar aglomerações e garantir o distanciamento social. Além disso, todos usarão máscaras. A mudança da corrida da cidade de João Pessoa para Cabedelo se deu porque o Forte de Santa Catarina é um lugar aberto e apenas os corredores estarão lá, diferente da praia que é frequentada por várias pessoas, o que poderia gerar aglomeração no local.

A corrida é realizada pela Diretoria Regional da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), com autorização da Prefeitura de Cabedelo e do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O evento seguirá rigorosamente todos os protocolos de segurança sanitária. Para obter mais informações acessar a página corridacontracorrupçãojp.com.br .

De acordo com a diretora regional da ADPF-PB, delegada Luciana Paiva Barbosa, após sucessivos adiamentos em respeito à saúde e segurança dos participantes, o retorno da corrida foi possível este ano em função das baixas de casos de covid-19 e o aumento da vacinação contra a doença no estado. 

Em sua 3ª etapa, o evento já é uma marca. “Além de estimular a prática de atividades físicas, a Corrida contra Corrupção representa o engajamento da população brasileira na luta por um Brasil melhor, mais justo, mais igualitário e inclusivo. Uma corrida que representa a resiliência de um povo, organizada por quem, diuturnamente, exerce o mister de enfrentar a corrupção neste país”, explica Luciana.

A delegada Carolina Patriota, vice-diretora, acrescenta que a sinergia de quem quer construir um Brasil melhor, mais inclusivo e mais democrático é o que representa a corrida. “Sabemos que a guerra não está vencida. Temos consciência de que isso é um trabalho para várias gerações, mas a boa notícia é que a mudança já começou e, um dia, cruzaremos juntos a linha de chegada,” afirmou. 



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cagepa retoma atendimento presencial na Casa da Cidadania de Mangabeira

João Pessoa promove desfile de lançamento da nova coleção das Sereias da Penha

Em Cabedelo, corrida reforça importância da prevenção do câncer de mama e de próstata

Vídeo: motociclista é atropelada após taxista invadir via sem respeitar sinalização em avenida de João Pessoa