Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Dados

Cabedelo registra queda de 81% nos atendimentos de pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal

De acordo com a Secretaria, a vacina e medidas protetivas são as responsáveis pelos números positivos.

Cai número de atendimentos da Covid-19 em Cabedelo (Foto: Walla Santos)

Por

A cidade de Cabedelo registrou uma queda de 81% nos atendimentos de pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa. De acordo com a Secretaria, a vacina e medidas protetivas são as responsáveis pelos números positivos. 

Ao todo, a cidade já aplicou mais de 38 mil doses dos imunizantes contra a doença

Dados da direção da Unidade mostram que o atendimento de Covid-19 caiu 81%, indo de 2.700 em maio e junho, para 502 no mês de julho.

Na cidade, 60,98% da população apta a se vacinar contra a Covid-19 já recebeu a 1ª dose ou a dose única do imunizante. No total, já foram aplicadas 38.278 doses das vacinas contra a doença. Pouco mais de 29,4 mil pessoas receberam, pelo menos, a 1ª dose; e 8.784 já completaram o esquema de vacinação com as duas doses ou com a dose única. 

 De acordo com o último Boletim da Sescab, Cabedelo possui 9.291 casos confirmados da doença; 9.840 pessoas recuperadas e apenas 04 leitos ocupados no Hospital com pacientes com a doença.

 “Os números vêm sendo positivos dia a dia. Fruto de uma política pública e de saúde voltada para a proteção da população e, também, da conscientização que todos têm tido sobre evitar a doença. Não há dúvidas que a vacina reflete diretamente nesses dados, e aqui em Cabedelo temos feito uma campanha ágil, organizada e efetiva. Até o final de agosto, esperamos aplicar a 1ª dose em toda população acima de 18 anos, protegendo ainda mais a cidade dessa doença que já nos abalou tanto. Mas, nunca é demais lembrar, que os cuidados devem ser mantidos sem moderação: uso de máscara, distanciamento social e álcool a 70º. Além, é claro, da vacina no braço!”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa denuncia perfil falso que pede dados pessoais

Homem morre após sofrer tentativa de homicídio em Gurjão

João Pessoa utiliza câmeras para observar deslocamento de atletas durante eventos esportivos e realizar desvios no trânsito

Paraibano de 11 anos ganha ouro na Olimpíada Internacional de Matemática e bronze na Olimpíada Nacional de Informática