Transporte público

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

Cabedelo vai ganhar 10 ônibus novos para ampliar a frota do transporte coletivo. Os veículos circulam entre o município e João Pessoa.

Cabedelo, dez novos ônibus, transporte coletivo, entrega

Os novos ônibus serão entregues nesta sexta-feira.

A população de Cabedelo recebe, nesta sexta-feira (19), 10 novos ônibus com plataforma elevatória para pessoas com deficiência, tomadas USB de carregamento rápido e WI-FI gratuito. Os veículos vão integrar a frota das linhas de ônibus que operam entre o município e João Pessoa. Como verificou o ClickPB, a solenidade acontece no pátio do Terminal Rodoviário de João Pessoa.

“Esta nova frota de ônibus zero quilômetro é um compromisso nosso, junto com o Governo do Estado, em proporcionar a melhoria da mobilidade urbana, oferecendo mais conforto, segurança e comodidade aos passageiros entre Cabedelo e João Pessoa”, avaliou o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado da Paraíba (Setrans-PB), Isaac Júnior.

O gerente de Transportes do DER, Fleming Cabral, disse que os ônibus são equipados com os novos motores da Mercedes-Benz com tecnologia Euro 6 que resulta numa solução robusta de pós-tratamento de emissões.

Conforme o DER, os veículos também são equipados com novo painel de instrumentos que facilita a visualização de forma prática e interativa.

Os veículos estão equipados com a tecnologia ECOdrive, que auxilia o motorista a dirigir de forma mais econômica. São dotados, também, de várias outras funções que facilitam o desempenho na direção do ônibus.

O sistema de desligamento automático do motor é outro item importante, pois se o veículo estiver ocioso por cinco minutos, essa tecnologia desliga o motor, reduzindo o consumo e a emissão de poluentes.

Uma parte desses ônibus vem equipada com duas catracas, uma para pagamento exclusivo do cartão eletrônico e uma para pagamento em dinheiro e cartão, proporcionando mais agilidade no embarque.        

A entrega vai contar com a presença do governador João Azevêdo e da diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba.

Com assessoria.

Confira também

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Novas pesquisas de intenções de voto para Prefeitura de João Pessoa são registradas no TRE; saiba quando devem ser divulgadas

2

Paraíba

ALERTA: João Pessoa e outras 34 cidades da Paraíba podem ter chuvas intensas e ventos fortes nas próximas horas

3

Paraíba

João Azevêdo autoriza convocação dos concursados da Polícia Militar excluídos com decisão do STF

4

Paraíba

Nadadores encontram corpo boiando na praia de Cabo Branco

5

Paraíba

VÍDEO: motorista tenta passar com carro por via interditada em João Pessoa e acaba caindo em vala