
Cabo Gilberto defende nome de Michelle Bolsonaro para disputar presidência em 2026 e afirma que nome dela tem "grande apoio popular"
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (2), disse que a rejeição do presidente Lula na Câmara Federal é bem maior do que os dados revelados pela pesquisa Quaest.
Segundo o parlamentar, a pesquisa não reflete a realidade como ela é, e reforçou que o levantamento do instituto, que identificou a pior rejeição dos últimos anos ao petista, não consultou os parlamentares do Partido Liberal.
“Como o Congresso representa 100% da população, tende a piorar a situação ainda mais aqui no Congresso… Eu não fui ouvido, se tivesse sido ouvido, esse número aumentaria um pouco”, disse como acompanhou o ClickPB.
De acordo com os dados do instituto Quaest, divulgados nesta quarta-feira (2), 46% dos deputados federais avaliam de forma negativa o governo Lula (PT), a pior avaliação do governo federal desde o início do mandato em 2023. Outros 27% avaliam a gestão de forma positiva.
Veja os números:
- Negativo: 46% (eram 42% em maio de 2024);
- Positivo: 27% (eram 32%);
- Regular: 24% (eram 26%);
- Não sabem/Não responderam: 3% (era 1%).
Saiba mais:
- Quaest: Aprovação de Hugo Motta na Câmara é positiva para 77% dos deputados governistas e 47% para oposição
- Lula sobe o tom contra Hugo Motta e David Alcolumbre e detona derrubada do IOF
- Paraibano Hugo Motta defende derrubada de alta do IOF e diz que não traiu Planalto
- Hugo Motta diz que votação para evitar aumento de impostos foi construída de forma suprapartidária contra o governo
- Cabo Gilberto classifica derrubada do IOF como acertada e diz que Brasil “naufraga” na parte econômica: “Escalada fiscal jamais vista”
- Câmara aprova projeto que suspende aumento do IOF; confira como votou cada deputado da Paraíba
- Haddad diz que juristas consideram derrubada do IOF inconstitucional e cita que recursos podem faltar