Preconceito

Cabo Gilberto diz que uso de banheiros por pessoas trans é imoral e critica MP: “quem vai querer marmanjo em banheiro da filha?”

"É falta do que fazer", disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (20).

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), culpou a direção do Aeroporto Castro Pinto

Deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O deputado federal eleito Cabo Gilberto Silva (PL) criticou a recomendação do Ministério Público da Paraíba em orientar a liberação do uso dos banheiros para trans. De acordo com o parlamentar, a notificação assinada pelo procurador do Trabalho Eduardo Varandas Araruna, “é falta do que fazer”, disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (20). 

“Hora, você tem uma filha, vai querer que um marmanjo chegue lá e use o banheiro de sua filha? você não vai querer, né. Acho que tem coisa muito mais importante para o procurador se preocupar. Faça uma pesquisa, se a maioria da população não for contra eu renuncio meu mandato a deputado federal”, disse como acompanhou o ClickPB. 

Na recomendação do MPPB, existe a defesa de que deve haver o reconhecimento das pessoas trans como detentoras de direitos e ser garantido a elas o acesso ao banheiro. “A sociedade precisa respeitar a identidade de gênero de cada pessoa humana. O STF já decidiu que inexiste diferença entre pessoas trans e cis”, destacou o procurando Eduardo Varadas.

Saiba mais: 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Justiça nega indenização a homem que alegou ter honra abalada durante discussão em grupo de WhatsApp, na Paraíba

2

Paraíba

Cometa que passará perto da Terra poderá ser visto da Paraíba no próximo dia 12 de outubro

3

Paraíba

Eleições 2024: escolas e universidades que sediam locais de votação na Paraíba têm alterações nas aulas a partir de hoje

4

Paraíba

Prefeito de Esperança tem 10 dias para explicar ao TCE irregularidades em contratação de terapias para crianças com TEA

5

Paraíba

Dia de São Francisco é celebrado com bênção de animais em várias igrejas e capelas de João Pessoa; confira programação