Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Economia

Cagepa diz que foi obrigada judicialmente a repassar serviços para a Prefeitura de Santa Rita e reafirma interesse em retomar abastecimento

A empresa, em nota divulgada nesta quinta-feira (12), disse que ingressou com um recurso no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em busca de reformar a decisão em que foi obrigada a entregar à Prefeitura de Santa Rita, a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Já o prefeito Emerson Panta (PP), disse que a nova concessionária será empresa Águas do Nordeste (ANE), que ficará responsável por toda a operação e saneamento básico de Santa Rita pelos próximos 30 anos. (Foto: reprodução)

Por

Em reação ao episódio de contratação de uma empresa concorrente pela Prefeitura de Santa Rita, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) disse que foi obrigada a entregar os serviços pela gestão do município. A empresa, em nota divulgada nesta quinta-feira (12), disse que ingressou com um recurso no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em busca de reformar a decisão em que foi obrigada a entregar à Prefeitura de Santa Rita, a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. 

Segundo a Cagepa, o caso segue na Justiça e aguarda decisão para que possa retomar a operação. Já o prefeito Emerson Panta (PP) anunciou que a nova concessionária será a empresa Águas do Nordeste (ANE), que ficará responsável por toda a operação e saneamento básico de Santa Rita pelos próximos 30 anos. 

Veja a nota obtida pelo ClickPB: 

A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vem esclarecer ao público paraibano, em especial aos cidadãos santa-ritenses, que obedecendo recente decisão judicial foi obrigada a entregar à Prefeitura de Santa Rita, na noite dessa quarta-feira (11), às 18h, toda a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.

A partir desse instante, os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, até então operados pela Cagepa, ficam integralmente sob responsabilidade da Prefeitura de Santa Rita.
A Cagepa reafirma seu compromisso junto à população de Santa Rita e reitera seu interesse em permanecer operando e investindo nos serviços em benefício do município, por entender que a cidade, que faz parte da Região Metropolitana de João Pessoa, integra um contexto específico de abastecimento de água e esgotamento sanitário, e que isoladamente vai ter dificuldades de se abastecer, gerando prejuízos à população.

Por fim, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba informa que o setor jurídico já entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba para reformar tal decisão e retomar a operação no município de Santa Rita.

SAIBA MAIS:

Prefeitura de Santa Rita encerra contrato com a Cagepa e Águas do Nordeste será a nova concessionária de abastecimento de água

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo prestigia apresentação de Cátia de França e OSPB e destaca investimentos na cultura da Paraíba

Programa Opera João Pessoa transforma saúde de pessoenses que aguardavam por cirurgias

Motorista perde controle de carro e colide contra árvore no Centro de João Pessoa

Eleições 2022: confira as chapas oficializadas nas convenções partidárias na Paraíba