Economia

Cagepa diz que foi obrigada judicialmente a repassar serviços para a Prefeitura de Santa Rita e reafirma interesse em retomar abastecimento

A empresa, em nota divulgada nesta quinta-feira (12), disse que ingressou com um recurso no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em busca de reformar a decisão em que foi obrigada a entregar à Prefeitura de Santa Rita, a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Cagepa diz que foi obrigada judicialmente a repassar serviços para a Prefeitura de Santa Rita e reafirma interesse em retomar abastecimento

Já o prefeito Emerson Panta (PP), disse que a nova concessionária será empresa Águas do Nordeste (ANE), que ficará responsável por toda a operação e saneamento básico de Santa Rita pelos próximos 30 anos. — Foto:reprodução

Em reação ao episódio de contratação de uma empresa concorrente pela Prefeitura de Santa Rita, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) disse que foi obrigada a entregar os serviços pela gestão do município. A empresa, em nota divulgada nesta quinta-feira (12), disse que ingressou com um recurso no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em busca de reformar a decisão em que foi obrigada a entregar à Prefeitura de Santa Rita, a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. 

Segundo a Cagepa, o caso segue na Justiça e aguarda decisão para que possa retomar a operação. Já o prefeito Emerson Panta (PP) anunciou que a nova concessionária será a empresa Águas do Nordeste (ANE), que ficará responsável por toda a operação e saneamento básico de Santa Rita pelos próximos 30 anos. 

Veja a nota obtida pelo ClickPB: 

A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vem esclarecer ao público paraibano, em especial aos cidadãos santa-ritenses, que obedecendo recente decisão judicial foi obrigada a entregar à Prefeitura de Santa Rita, na noite dessa quarta-feira (11), às 18h, toda a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.

A partir desse instante, os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, até então operados pela Cagepa, ficam integralmente sob responsabilidade da Prefeitura de Santa Rita.
A Cagepa reafirma seu compromisso junto à população de Santa Rita e reitera seu interesse em permanecer operando e investindo nos serviços em benefício do município, por entender que a cidade, que faz parte da Região Metropolitana de João Pessoa, integra um contexto específico de abastecimento de água e esgotamento sanitário, e que isoladamente vai ter dificuldades de se abastecer, gerando prejuízos à população.

Por fim, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba informa que o setor jurídico já entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba para reformar tal decisão e retomar a operação no município de Santa Rita.

SAIBA MAIS:

Prefeitura de Santa Rita encerra contrato com a Cagepa e Águas do Nordeste será a nova concessionária de abastecimento de água

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural