Neste sábado

Caixas misteriosas voltam aparecer no litoral da Grande João Pessoa

Neste sábado (12), o ClickPB recebeu imagens das caixas encontradas nas praias de Camboinha e Areia Dourada no município de Cabedelo.

Caixas misteriosas voltam aparecer no litoral da Grande João Pessoa

As caixas misteriosas foram encontradas em praias de Cabedelo — Foto:Walla Santos

As caixas misteriosas voltaram a aparecer no litoral da Grande João Pessoa. Neste sábado (12), o ClickPB recebeu imagens das caixas encontradas nas praias de Camboinha e Areia Dourada no município de Cabedelo. 

Caixa na praia de Camboinha - Foto: Walla Santos

Até o momento, nenhum órgão se manifestou sobre a procedência das caixas recentemente encontradas, mas elas são muito semelhantes às que haviam aparecido no litoral por diversas vezes a partir de outubro de 2018. É possível que sejam objetos da mesma origem, trazidos pela maré alta.

A última vez que uma caixa apareceu no litoral paraibano foi em fevereiro de 2020. Uma caixa foi encontrada na praia do Bessa, outra na praia da Penha e também na praia do Cabo Branco entre este domingo (09) e esta segunda-feira (10).

Pequisadores do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC), descobriram, no ano de 2019, que o material é proveniente de um navio alemão que naufragou no litoral nordestino em 1944.

Caixa na praia de Areia Dourada - Foto:Walla Santos

A descoberta ocorreu por coincidência, quando os pesquisadores tentavam descobrir a origem do óleo que atingiu o litoral do país no ano passado, que permanece um mistério até hoje.

As caixas são grandes fardos de borracha, mas ainda não se sabe para que eram utilizados. Em uma delas havia uma placa metálica com inscrições em alemão, que foi a principal pista para a descoberta da origem do material.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Pessoa e mais 101 municípios estão sob alerta de chuva e ventos de até 100 km/h; veja quais cidades

2

Paraíba

Paraíba tem quase 30 praias impróprias para banho neste fim de semana; veja quais

3

Paraíba

Prefeitura de Santana dos Garrotes desembolsa R$ 150 mil com show de 1h30

4

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

5

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira