Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

LIXO, RATOS E ESGOTO

CALAMIDADE PÚBLICA: Lixo toma conta de Bayeux e todo esgoto da cidade é despejado no rio Sanhauá

Todo esgoto da cidade de Bayeux é jogado no Rio Sanhauá que desemboca no no mar

Próximo ao viaduto Major Ciraulo (Foto: da Internet)

Por

O município de Bayeux, situado na região metropolitana de João Pessoa está com a coleta de lixo totalmente irregular. Quem passa pela cidade pode ver o lixo espalhado pelas ruas e sente um incômodo mau cheiro. Moradores revoltados enviaram para redação do ClickPB imagens do início da semana que denunciam o descaso com a cidade totalmente tomada por lixo e entulhos.


“A fedentina aqui Bayeux é grande, tem até cachorro morto. Deveriam olhar com mais sentimento pelo povo. Isso é uma falta de respeito com a população que paga impostos e o que recebe em troca é o descaso desta administração”, desabafou o comerciante do Bairro de São bento ao portal ClickPB.

Além do lixo, outro problema de calamidade pública na cidade Bayeux diz respeito a saneamento básico. Todo esgoto da cidade de Bayeux é jogado no Rio Sanhauá que desemboca no mar em Cabedelo.


O problema é uma história de caos total no saneamento básico da cidade. Apenas 9% das residências naquela cidade são saneadas.  Não existe tratamento de esgoto e a obra para transportar o esgoto para a estação de tratamento do Róger, em João Pessoa, estar parada. Há 15 anos esta obra é iniciada e paralisada.

De acordo com o presidente da associação dos pescadores, a água fica preta e com odor insuportável e diversas espécies da fauna marinha morrem, ocasionando dano ambiental e prejudicando todos.


As implicações produzidas pelo despejo de todo esgoto no estuário do Paraíba produzem a deterioração da qualidade da água e a redução da biodiversidade aquática e terrestre local.

As consequências vão mais além: praias poluídas e natureza devastada!

A cidade é administrada por Berg Lima, que foi preso e acusado de recebimento de propina. No início desta semana, o Ministério Público da Paraíba denunciou o prefeito de Bayeux por 128 crimes de responsabilidade e improbidade administrativa. Por conta das denúncias, oficializadas no dia 17 de dezembro do ano passado, a pena para os crimes pode chegar a até 1.536 anos.

 EM FRENTE A ESCOLA AUGUSTO DOS ANJOS (SÃO BENTO).

PRÓXIMO AO VIADUTO MAJOR CIRAULO


 RUA EDVALDO DE OLIVEIRA (SÃO BENTO).
 RUA EDVALDO DE OLIVEIRA (SÃO BENTO).
RUA PINHEIRO MACHADO (BINÁRIO, SESI)
RUA DA CHESF (ALTO DA BOA VISTA)
RUA EDVALDO DE OLIVEIRA (SÃO BENTO)

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Morre ex-prefeito de Sousa, tio de Luciano Cartaxo, Clarence Pires de Sá

Ex-prefeito de Conceição morre após lutar contra um AVC, em JP

Polícia encontra corpo de homem dentro de canavial em Santa Rita

Confira a programação cultural gratuita deste domingo em JP