Decisão

Calvário: STJ nega pedido do Ministério Público Federal e mantém Coriolano Coutinho em liberdade

Coriolano foi preso em 17 de dezembro de 2019, após ser acusado, na operação Calvário, de participação em um esquema de recolhimento de propina.

Calvário: STJ nega pedido do Ministério Público Federal e mantém Coriolano Coutinho em liberdade

Coriolano Coutinho continua respondendo ao processo em liberdade — Foto:Walla Santos/ClickPB

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, retornasse à prisão. A decisão foi unânime e publicada no site do STJ nessa terça-feira (5). Com isso, Coriolano Coutinho segue em liberdade.

Coriolano foi preso em 17 de dezembro de 2019, após ser acusado, na operação Calvário, de participação em um esquema de recolhimento de propina que envolvia também o ex-governador Ricardo Coutinho. As investigações apontam para o desvio de mais de R$ 134 milhões da saúde e da educação da Paraíba.

Após cerca de dois meses na prisão, Coriolano Coutinho teve habeas corpus concedido pela ministra do STJ Laurita Vaz, no dia 20 de fevereiro deste ano.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Motoboys fazem protesto em João Pessoa, no local onde Kelton Marques foi atropelado, após soltura de Ruan Macário

2

Paraíba

Vacinação contra Influenza é ampliada para toda a população a partir de seis meses de idade na Paraíba

3

Paraíba

UFPB publica edital com vagas para professor substituto em João Pessoa, Bananeiras e Mamanguape; confira

4

Paraíba

Paraibano Hugo Motta diz que Executivo não pode gastar ‘sem freio’ e passar para o Congresso segurar: “Brasil não precisa de mais imposto”

5

Paraíba

Após explosão de transformador, Fórum Cível prorroga suspensão de atividades presenciais em João Pessoa