Decisão

Câmara de Bayeux terá que refazer edital e estabelecer novos prazos de cronograma para eleição indireta ao cargo de prefeito

A eleição indireta para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Bayeux est​​ava marcada para acontecer nesta quinta-feira (13). ​

Câmara de Bayeux terá que refazer edital e estabelecer novos prazos de cronograma para eleição indireta ao cargo de prefeito

A eleição para Prefeitura de Bayeux foi anulada — Foto:Walla Santos

O juiz Antônio Sérgio Lopes determinou na segunda-feira (10), que a Câmara de Bayeux terá que refazer o edital para estabelecer novos prazos de cronograma para eleição indireta ao cargo de prefeito e vice do município. A eleição indireta para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Bayeux estava marcada para acontecer nesta quinta-feira (13). 

Leia mais:       

A decisão aconteceu após a vereadora Lucília Freitas entrar com uma ação. A vereadora inicialmente se inscreveu como vice na chapa que trazia Inaldo Andrade como candidato a prefeito, foi impedida de concorrer por não ter obtido autorização do partido, o Democratas.

De acordo com a decisão, o Edital nº 10/2020 convoca eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito de Bayeux e dá outras providências, mas conforme dito na decisão que concedeu a liminar não regulamentou o processo eletivo com a instalação de um cronograma de registros de candidaturas, impugnações à candidatura, prazos para impugnações e também prazos para recursos.

Na decisão o juiz chamou de abusivo e ilegal, além de anular o edital 10/2020. ” Desta forma, ratifico a liminar pleiteada para suspender as eleições indiretas marcada para o dia 13 de agosto para a escolha do Prefeito e do Vice-Prefeito determinando que a MESA DIRETORA edite as regras das eleições especificando prazos para registros, prazos para impugnações e recursos, comissões julgadoras, estabeleça e discuta os legitimados a concorrerem aos referidos cargos e, consequentemente, declaro abusivo, ilegal e nulo o EDITAL 10/2020, facultando à Câmara providenciar a realização das eleições indiretas através de novo edital com regras que respeitem o devido processo legal”, diz a decisão.

Na terça-feira (11), o juiz Miguel de Brito Lyra Filho,negou o pedido de Adriano da Silva Nascimento para anular a eleição indireta.

O ClickPB tentou entrar em contato com o procurador da Câmara, Delosmar Neto, para mais informações, mas as ligações e mensagens não foram atendidas. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

3

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

4

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

5

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep