Civilidade

Câmara de Campina Grande retoma sessão de votação dos empréstimos da Prefeitura nesta terça-feira

A Câmara de Campina Grande retoma, nesta terça-feira (4), a sessão de votação dos empréstimos da prefeitura.

Câmara de Campina Grande retoma sessão de votação dos empréstimos da Prefeitura nesta terça-feira

A prefeitura de Campina Grande pediu autorização para contrair dois financiamentos. O primeiro é no valor de 52 milhões de dólares com o Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fontplata) e o outro é de 40 milhões de reais com o BB. — Foto:Reprodução

A Câmara de Campina Grande retoma, nesta terça-feira (4), a sessão de votação dos empréstimos da prefeitura. Como obtido pelo ClickPB, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, reforçou que será reforçada a segurança do local enquanto acontece a sessão ordinária de votação dos dois pedidos de empréstimos feitos pela prefeitura.

Na última sexta-feira, houve confusão na mesma sessão que acabou sendo encerrada após uma decisão da Justiça por não ter cumprido o prazo de 48 horas para convocação. O oficial de justiça, inclusive, foi envolvido no desentendimento entre vereadores e funcionários. O caso parou na delegacia.

A prefeitura de Campina Grande pediu autorização para contrair dois financiamentos. O primeiro é no valor de 52 milhões de dólares com o Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fontplata) e o outro é de 40 milhões de reais com o Banco do Brasil.Segundo o prefeito Bruno Cunha Lima, esses recursos são necessários para que o município tenha condições de tocar obras estruturantes, como a revitalização do Açude Velho, abertura de avenidas, pavimentação de centenas de ruas e várias outras.

O gestor diz que a prefeitura conseguiu fazer recentemente um ajuste fiscal e quitou antecipadamente R$ 126 milhões em dívidas, além de abater, em juros futuros, mais de R$ 500 milhões. Com a capacidade fiscal recuperada junto à União, solicitou os empréstimos com uma taxa de juros de 2,1% ao ano e o prazo de pagamento deve ser a partir de 120 meses.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Novas pesquisas de intenções de voto para Prefeitura de João Pessoa são registradas no TRE; saiba quando devem ser divulgadas

2

Paraíba

ALERTA: João Pessoa e outras 34 cidades da Paraíba podem ter chuvas intensas e ventos fortes nas próximas horas

3

Paraíba

João Azevêdo autoriza convocação dos concursados da Polícia Militar excluídos com decisão do STF

4

Paraíba

Nadadores encontram corpo boiando na praia de Cabo Branco

5

Paraíba

VÍDEO: motorista tenta passar com carro por via interditada em João Pessoa e acaba caindo em vala