Legislativo

Câmara de Solânea é acusada de realizar pagamentos suspeitos de diárias a servidor

De acordo com a denúncia, a situação envolveria ao dois funcionários do alto escalão da gestão da Câmara e a situação teria ocorrido entre os anos de 2017 e 2018.

Ministério Público da Paraíba, Câmara de Vereadores de Solânea, investigação

Conforme a denúncia, as irregularidades foram cometidas pelo Presidente da Câmara de Vereadores do município de Solânea, Jucian Jad do Amaral

Populares denunciaram ao ClickPB uma possível irregularidade em pagamentos de diárias na Câmara do Município de Solânea, no Brejo do estado. De acordo com as informações repassadas ao ClickPB, funcionários do órgão teriam recebido pagamentos para se deslocar a uma empresa prestadora de serviço após constar como finalizado o contrato com a mesma. 

De acordo com a denúncia, a situação envolveria ao menos dois funcionários do alto escalão da gestão da Câmara e a situação teria ocorrido entre os anos de 2017 e 2018. Em dados ao qual o ClickPB teve acesso por meio do Sagres Online, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), é possível constatar que a empresa prestou serviços para o poder legislativo de Solânea em ambos os anos, na área de software, no entanto, em 2018 os serviços foram realizados até o mês de outubro de 2018.

Informações prestadas pela Câmara ao próprio TCE-PB, no entanto, constam com diárias de servidores para deslocamento ao escritório da empresa até o mês de dezembro. No caso do então presidente da casa, Jucian Jad e da então diretora financeira do órgão, Laís Costa (veja no fim da matéria). 

Ainda conforme as informações obtidas pelo ClickPB, desde julho a servidora seria alvo de uma denúncia sendo investigada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Comarca de Solânea, pela possível prática de peculato (artigo 312).

O ClickPB disponibiliza o e-mail [email protected] caso os citados na matéria desejem se pronunciar sobre o fato.

Confira detalhes das possíveis irregularidades: 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pedras são encontradas espalhadas na BR-230 e atrapalham trânsito em João Pessoa

2

Paraíba

Vídeo de paraibano tem 127 milhões de visualizações e bomba no Instagram; assista

3

Paraíba

Cidades do Sertão paraibano devem registrar frio de até 13°C nos próximos dias

4

Paraíba

Efraim propõe união entre Romero e Bruno nas eleições 2024 e cita influência do deputado em Brasília

5

Paraíba

Dantas Suassuna e Bráulio Tavares participam de evento em homenagem a Ariano Suassuna em Taperoá