Unanimidade

Câmara nega Habeas Corpus a acusado de tráfico de drogas

O pedido foi impetrado em favor de Pedro Ianai, que foi preso em flagrante, no último dia 7 de julho, transportando diversas porções de substâncias estupefacientes

Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (22), a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou, à unanimidade, Habeas Corpus com pedido de liminar, impetrado em favor de Pedro Ianai Pordeus Uchoa, que teve a prisão preventiva decretada no dia 21 de agosto deste ano pela juíza da Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa. Ao paciente está sendo imputado a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O relator do processo é o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. O Ministério Publico foi pela denegação da ordem.

Consta nos autos que Pedro Ianai foi preso em flagrante, no último dia 7 de julho, juntamente com outro acusado, Caio Gabínio Santos, às margens da BR-230, nas imediações do Conjunto Esplanada, na Capital. Eles transportavam diversas porções de substâncias estupefacientes (substância que geralmente provoca habituação e cujos efeitos são a supressão de dor e alterações do sistema nervoso, tendo consequências nocivas para a saúde a nível físico e mental; narcótico), sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Ainda de acordo com a denúncia, as substâncias seriam para posterior revenda em festas noturnas organizadas em diversas capitais de Estados da Região Nordeste.

A defesa de Pedro Uchoa alegou que a prisão não preenche os motivos que autorizam a segregação cautelar, embora tenha se reportado à garantia de aplicação da lei penal, a conveniência da instrução criminal e a segurança da ordem pública, carecendo pois, de fundamentação para a manutenção do acusado encarcerado.

O relator do processo, ao proferir o voto, entendeu que “não prospera a assertiva de suposta ausência dos requisitos para a decretação e manutenção da prisão preventiva ou falta de fundamentação da decisão por estar respaldada em dados concretos”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

2

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

5

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado