Vacina

Campina Grande amplia vacinação contra Influenza para pessoas de 60 anos acima e profissionais de saúde

As vacinas serão disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos Centros de Saúde e nas Policlínicas.

Campina Grande amplia vacinação contra Influenza para pessoas de 60 anos acima e profissionais de saúde

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai ampliar a partir desta quinta-feira (07), a campanha de imunização contra a Influenza. — Foto:Reprodução

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai ampliar a partir desta quinta-feira (07), a campanha de imunização contra a Influenza. Agora, a vacinação vai abranger pessoas com 60 anos ou mais e todos os trabalhadores de saúde.

As vacinas serão disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos Centros de Saúde e nas Policlínicas. Para os trabalhadores de saúde será obrigatória a apresentação de documento comprobatório da ocupação exercida.

Lembrando também que a vacinação será ampliada para os demais grupos à medida em que forem enviadas mais doses. Os grupos prioritários são as pessoas com 60 anos acima, profissionais de saúde, crianças de 6 meses até menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas, professores, trabalhadores das forças de segurança, pessoas com comorbidades, pessoas em privação de liberdade, povos indígenas e quilombolas, entre outros.

A vacina contra a Influenza protege contra os dois tipos de Influenza A (H1N1 e H3N2) e 01 tipo de Influenza B (Victoria). Ela é aplicada em dose única para adultos e crianças que já se vacinaram anteriormente e em duas doses com intervalo de 30 dias para crianças que estão tomando a vacina pela primeira vez. Em Campina Grande são mais de 40 mil idosos e mais de 20 mil trabalhadores.

Também está sendo oferecida a vacinação contra o sarampo. A vacina contra o sarampo é a tríplice viral, que imuniza também contra a caxumba e rubéola. Ela é ofertada para as crianças de seis meses até menores de 5 anos e trabalhadores de saúde. Nas crianças são aplicadas duas doses, com intervalo mínimo de 30 dias entre uma e outra. No caso dos trabalhadores de saúde, o esquema vacinal deve ser iniciado ou completado, caso não tenha recebido duas doses anteriormente.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

2

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas

3

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar

4

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande

5

Paraíba

Carro bate e derruba poste na rodovia PB-008, em João Pessoa; acidente causou incêndio