Campina Grande

Campina Grande inicia planejamento das ações de divulgação d’O Maior São João do Mundo 2022

Realizada no Gabinete do Prefeito, a reunião teve a participação do coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo Alves; do gerente de Jornalismo, Geovaldo Carvalho; e das editoras Dilvani Alves e Ana Papes.

Campina Grande inicia planejamento das ações de divulgação d’O Maior São João do Mundo 2022

Realizada no Gabinete do Prefeito, a reunião teve a participação do coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo Alves; do gerente de Jornalismo, Geovaldo Carvalho; e das editoras Dilvani Alves e Ana Papes. — Foto:Reprodução

Uma reunião, no final da manhã desta quarta-feira (13), entre o chefe de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Gilbran Asfora, e a equipe do Núcleo da Coordenadoria de Comunicação do Município, marcou o início do planejamento das ações de divulgação para O Maior São João do Mundo 2022, cujo lançamento oficial acontece na próxima segunda-feira à noite. Realizada no Gabinete do Prefeito, a reunião teve a participação do coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo Alves; do gerente de Jornalismo, Geovaldo Carvalho; e das editoras Dilvani Alves e Ana Papes.

Para a edição 2022 do evento, Gilbran adiantou que a Comunicação Institucional da Prefeitura terá de volta o protagonismo nas ações de divulgação, sobretudo no que diz respeito ao relacionamento com a imprensa. Dentre as atribuições demandadas, está a elaboração do Regulamento e o Credenciamento da Imprensa para a cobertura do evento.

“Por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima e já acordado com a Medow Entretenimento e Cultura, empresa parceira da Prefeitura na realização d’O Maior São João do Mundo, o Município ficará responsável pela divulgação da festa. Portanto, esse encontro serviu para que nosso Núcleo de Comunicação fosse informado das demandas e, dessa forma, inicie seu planejamento”, disse Gilbran.

Uma das primeiras ações da Codecom, conforme o coordenador Marcos Alfredo Alves, será a elaboração do Regulamento que vai nortear as atividades da imprensa, para que possa iniciar o processo de credenciamento. “Devido à magnitude da festa e da visibilidade que ela tem, em nível nacional, é natural que veículos de comunicação de todo o país se interessem pela cobertura. Ainda mais este ano, que nosso São João está sendo retomado, após dois anos de pausa”, ponderou Alfredo.

Sobre prazo para o Credenciamento, Marcos Alfredo garantiu que quer agilizar o quanto antes, mas que é preciso ajustar o Regulamento já existente à nova realidade da mídia. “Além das emissoras de rádio e TV, dos sites, revistas e jornais impressos, temos os blogs, podcasts, perfis de grande visibilidade nas redes sociais, influenciadores, enfim, uma série de novos fatores que o jornalismo digital nos impõe e que precisamos adaptar ao Regulamento, para que não haja exclusão”, concluiu Marcos, ressaltando que, embora vá abranger as novas mídias, o regulamento será rígido, assim como também o processo de Credenciamento.

Outras questões de nível interno também foram discutidas e repassadas ao chefe de Gabinete, para que ele possa dar encaminhamento junto ao prefeito e às Secretarias direta e indiretamente envolvidas com a organização da festa. O Maior São João do Mundo 2022 será realizado no período de 10 de junho a 10 de julho.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Carro bate e derruba poste na rodovia PB-008, em João Pessoa; acidente causou incêndio

2

Paraíba

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

3

Paraíba

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

4

Paraíba

Paraíba conquista menção honrosa em prêmio Arara Azul por promoção do turismo: “reconhecimento”, diz diretor da PBTur

5

Paraíba

Vereadora alega que parlamentares e prefeito de Patos estavam sem reajuste há 12 anos: “correção necessária”